Chemtrade migra para S/4HANA
Postado por Redação em 11/11/2024 em NotíciasO SAP S/4HANA traz melhorias para diversas áreas da Chemtrade, como produção, logística, gestão de qualidade e atendimento ao cliente
A Chemtrade Brasil anunciou neste mês de novembro que concluirá em dezembro, deste ano, a migração para o SAP S/4HANA. A empresa conta com suporte da Megawork.
De acordo com a empresa, a migração foi iniciada em fevereiro de 2024, com o objetivo de modernizar sua infraestrutura tecnológica e integrar processos de negócios essenciais, refletindo o compromisso dela em aumentar a eficiência operacional e apoiar o crescimento sustentável.
Após quase duas décadas utilizando a tecnologia SAP, a corporação optou pela estratégia Greenfield para essa migração, permitindo uma configuração renovada e otimizada de seus processos.
A consultoria escolhida liderou o projeto com as melhores práticas técnicas e de gerenciamento, garantindo que cada etapa fosse realizada com alta segurança e eficiência. O Go Live foi alcançado em 1º de novembro de 2024, marcando o início de uma nova fase operacional, com um sistema atualizado e ajustado para as demandas e os desafios do mercado químico.
“A implementação do SAP S/4HANA simboliza um avanço importante na nossa jornada de inovação. Com a nova infraestrutura, conseguimos alinhar ainda mais a tecnologia com nossos processos e objetivos de crescimento,” afirma Yarles Luchi, Gerente de TI da Chemtrade.
A nova plataforma SAP S/4HANA traz melhorias para diversas áreas-chave da Chemtrade, como produção, logística, gestão de qualidade e atendimento ao cliente. Ao consolidar os dados em uma visão centralizada, a solução permite maior rapidez e precisão na tomada de decisões, impactando diretamente a eficiência e a capacidade de resposta da marca.
A flexibilidade e escalabilidade do sistema também abrem novas possibilidades para expansão e inovação, aumentando a competitividade da empresa.
A Megawork desempenhou um papel essencial em cada fase da implementação, aplicando sua expertise para minimizar riscos e garantir a execução ágil e sem impacto nas operações da Chemtrade. “A Chemtrade nos deu o desafio de entregar uma solução inovadora e resiliente, e estamos orgulhosos de ter cumprido nossa missão de implementar uma plataforma que alavanca a eficiência e a sustentabilidade da empresa,” destaca Marcos Rosa, VP de Delivery da Megawork.
Com a conclusão do projeto em dezembro de 2024, a Chemtrade passa a operar com uma base mais tecnológica robusta e flexível.