Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Cerrado Pneus usa software ERP para expandir novos horizontes no MATOPIBA

Postado por Redação em 05/01/2021 em Mercado

Empresa está em fase final de implementação do sistema de gestão empresarial SAP S/4HANA

A implementação está sendo realizada pela consultoria Fusion, com previsão de conclusão em janeiro de 2021.

A Cerrado Pneus, empresa que atua há mais de 17 anos nos segmentos de Car Center, Truck Center, Agro Center e Recapagem de Pneus, com sede no polo agrícola de Luís Eduardo Magalhães/BA, está em fase final de implementação do sistema de gestão empresarial SAP S/4HANA.

A empresa espera qualificar as atividades de BackOffice ao mesmo tempo, em que prepara a operação para o plano de crescimento, projetado para os próximos anos.

A iniciativa, parte da jornada de transformação digital da empresa, também busca oferecer maior transparência nos processos junto a parceiros estratégicos como a Bandag, provedora da tecnologia utilizada pela Cerrado, Bridgestone e Firestone, que têm a empresa como um parceiro estratégico e em seus processos de sustentabilidade na cadeia de fabricação de banda e revendedor autorizado.

“As empresas cada vez mais buscam por parceiros que tenham foco em processos sustentáveis e transparentes e a implementação da SAP S/4 HANA na Cerrado Pneus é parte deste processo de profissionalização pelo qual passa grande parte das empresas brasileiras.”, explicou Mario Tiellet, vice-presidente de General Business da SAP Brasil.

A implementação está sendo realizada pela consultoria Fusion, com previsão de conclusão em janeiro de 2021.

A parceira foi escolhida por conta de sua experiência no processo de implementação de soluções SAP e também por sua capacidade de agregar valor trazendo boas práticas de negócio ao contexto da Cerrado Pneus, desmitificando a ideia de que o S/4HANA era um sistema aderente apenas para grandes corporações.

Daniel Kuhn, CEO da Cerrado Pneus, contou que a migração para o S/4HANA foi uma decisão estratégica para os planos da empresa, que atua em um segmento de expansão para os mercados da região conhecida como Matopiba, por compreender uma forte área de expansão agrícola que compreende regiões dos estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. 

“Acreditamos na SAP e FUSION como nossos provedores de tecnologia para sustentar nossos planos de crescimento e de profissionalização em um mercado que será cada vez mais estratégico para o país. A adoção do ERP da SAP também vai permitir ampliar a nossa capacidade de captação de novos negócios, uma vez que estaremos suportados por uma solução reconhecida no mercado pela sua capacidade de prover transparência e compliance para as operações além de trazer dados qualificados para tomada de decisão”, resume Kuhn.  

 

Postado por Redação em 05/01/2021 em Mercado