cel_bricks: Celcoin lança plataforma de infraestrutura modular de produtos financeiros
Postado por Redação em 28/06/2023 em Notícias TechCom a meta de movimentar R$ 100 bilhões em transações em 2023, infratech investe em portfólio ampliado, flexível e escalável para atender diferentes segmentos do mercado
Imagem: divulgação/reprodução
Um dos maiores desafios das empresas, independente do segmento de atuação, é conseguir adentrar na rede do sistema financeiro nacional. Com o cel_bricks, plataforma de Banking as a Service (BaaS) da Celcoin, infratech financeira, empresas de todos os setores podem se conectar às oportunidades do mercado.
A plataforma, flexível e escalável, é composta por células, que são unidades modulares integradas por uma ou mais soluções. Marcelo França, CEO da Celcoin, explica que o cel_bricks oferece autonomia para que as empresas possam gerenciar serviços financeiros para seus clientes em um único lugar, além de possibilitar expandir as operações para novos mercados de maneira simplificada.
“As empresas têm a garantia de operar em conformidade com as regulamentações estabelecidas pelo Banco Central (BC) e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), proporcionando a intermediação segura de recursos e estabilidade financeira”, diz. A novidade inclui camadas de apoio, como o onboarding, a adequação regulatória, licenças bancárias e infraestrutura.
Você conhece o perfil do Portal ERP no Instagram? Clique aqui e participe. Nos acompanhe também no LinkedIn.
Entre as expertises oferecidas nas novas células de produtos da Celcoin, estão infraestrutura bancária, com pagamentos de contas, TED, Pix, DDA, boletos, soluções para PDVs, recargas, antecipação de crédito, soluções de cash management, adquirência, open finance, sistemas antifraude e KYC.
“A Celcoin passa a ter a solução para qualquer negócio, desde grandes organizações a startups em início de operação, que podem modernizar sua infraestrutura financeira, atendendo rapidamente às expectativas e comportamentos em constante transformação dos clientes, além de impulsionar o crescimento dos negócios e acelerar a sua transformação com este conjunto mais abrangente de recursos disponíveis”, complementa o executivo. O modelo de contratação é totalmente customizável.
Em 2023, a Celcoin prevê movimentar 100 bilhões de reais em transações, o dobro do ano passado. Em 2022 foram R$ 51,9 bilhões em Volume Total de Pagamentos (TPV), crescimento de 145,1% na comparação com 2021.