Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Cantu escala negócio com o SAP S/4HANA Cloud

Postado por Redação em 28/09/2022 em Mercado

O processo de transformação digital na companhia se deu por conta da necessidade da empesa em solucionar os seus principais desafios de negócio

A ITS Group, referência em soluções SAP na América Latina, foi a consultoria responsável pela implementação do SAP S/4HANA Cloud na Cantu, importadora, distribuidora e e-commerce de pneus do Brasil.

O processo de transformação digital na companhia se deu por conta da necessidade da empesa em solucionar os seus principais desafios de negócio. De acordo com o CTO da Cantu, Julierme Arrais, uma das mudanças mais impactantes foi no setor de contas a pagar, no qual os relatórios em tempo real trouxeram maior confiança nos números acessados e facilitou o trabalho da equipe.

Ainda de acordo com Julierme, o principal motivo pelo qual a SAP foi a escolhida – dentre as diversas empresas de software empresariais disponíveis no mercado – foi por conta de sua reputação. “A nossa companhia dobrou de tamanho nos últimos anos e, com isso, necessitávamos escalar o negócio de forma assertiva. A mobilização do time da ITS fez toda a diferença. Procurávamos um software que se adequasse ao nosso negócio e não que nós tivéssemos que nos adequar a ele”, destaca.

O fato do SAP S/4HANA Cloud se mostrar perfeitamente aderente ao negócio foi mais um dos pontos positivos avaliados pela equipe da Cantu. Para o Diretor de Customer Sucess da ITS, Sandro Bitencourt, a Cantu foi um cliente que surpreendeu positivamente pelo fato de ter se engajado verdadeiramente com o projeto e ter aceitado todas as mudanças de processos sugeridas. Um dos grandes desafios do projeto era o tempo limitado, que no início tinha previsão de apenas cinco meses, mas por conta dos testes foi entregue em sete meses.

“Logo após a implementação, batemos recordes consecutivos de faturamento, nos meses de março e abril de 2022”, revela o CTO da Cantu. Entre os processos otimizados com a implementação, também está o fechamento fiscal. O fechamento, que geralmente era feito em três dias, passou a ser feito em apenas um, comprovando a importância de se utilizar as melhores práticas.

A Pneu Store, e-commerce da Cantu, inovou ao agregar serviços às vendas. Com a pandemia, a companhia experimentou uma grande aceleração nas vendas da loja virtual. E, com isso, surgiu a ideia da van móvel, que faz a entrega do produto, realiza a troca do pneu e, inclusive, o balanceamento.

“Porém, sabíamos da necessidade de escalar isso – começamos a prestar os serviços na cidade de São Paulo e, hoje, estamos em 15 capitais. E isso só foi possível porque contamos com um software que suporta a nossa expansão”, explica Julierme.

“A ITS não quer ser parceira do cliente apenas até o fim do projeto. Após a aderência e a implementação, seguimos acompanhando o negócio, a fim de auxiliar em melhorias contínuas e, consequentemente, no crescimento da empresa”, explica Sandro Bitencourt. No caso da Cantu, menos de um ano e meio após o Go Live, as máquinas e memórias já dobraram e a companhia já aderiu a uma segunda solução, o Rise With SAP. “Quando adquirimos uma nova ferramenta, utilizamos até 100% do que ela pode nos oferecer – esse, aliás, foi um dos aprendizados trazidos pelo time da ITS”, finaliza Julierme.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 28/09/2022 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.