Bling reforça parceria com Certisign
Postado por Redação em 10/07/2020 em Notícias TechAtualmente o Brasil possui mais de nove milhões de certificados ativos e espera emitir mais 6,3 milhões, ainda em 2020
Com o objetivo de auxiliar os empreendedores que estão em busca de mais agilidade nas tarefas diárias, segurança contra fraudes e redução de custos operacionais, o Bling, sistema de gestão em nuvem, em parceria com a Certisign, certificadora digital, anunciou que está oferecendo um desconto promocional em sua solução de certificação, durante este mês.
De acordo com a companhia, por conta do isolamento social, o uso dessa tecnologia para execução de tarefas vem ganhando mais destaque, atuando como uma ferramenta importante para a continuidade das atividades.
Na prática, a certificação digital, funciona como uma “espécie de identidade virtual”, para pessoa física e jurídica, que permite que diversos serviços sejam realizados pela internet, sem necessidade de assinaturas em papel ou presença física.
Com a certificação digital, o empreendedor consegue emitir notas fiscais, realizar processos judiciais, emissão de diplomas, assinaturas de contratos, requerimento de carteira de motorista digital e até prescrição de receitas, tudo pela internet, de forma remota. De acordo com dados do Instituto de Tecnologia da Informação do governo federal (ITI), o Brasil possui mais de nove milhões de certificados ativos e a expectativa é que sejam emitidos, ainda em 2020, 6,3 milhões de novas identidades virtuais.
Para quem vende pela internet ou migrou para o comércio eletrônico recentemente, possuir um certificado pode ajudar na profissionalização da loja na internet. De acordo com Sidney Zynger, diretor de Marketing do Bling, o certificado digital proporciona uma série de vantagens jurídicas para a empresa.
“Com o e-CNPJ é possível assinar documentos com validade jurídica, se comunicar com a Receita Federal, acessar o programa de Conectividade Social, emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NFe) e a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), por exemplo. O empreendedor que deseja investir em seu certificado digital, pode fazer a solicitação de forma rápida e prática pela internet”, explica Sidney. “Neste momento de retomada dos negócios e da economia, empreendedores estão buscando economizar ao máximo e explorar soluções mais acessíveis”, complementou o executivo.