Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

BI: Dados na raiz de estratégias de internacionalização

Postado por Ana Paula Thesing - CMO da BIMachine em 16/05/2019 em Artigos

Compartilhar:

O processo de expansão de uma empresa, especialmente quando se fala de internacionalização, requer, antes de qualquer coisa, sabedoria para...

O processo de expansão de uma empresa, especialmente quando se fala de internacionalização, requer, antes de qualquer coisa, sabedoria para tomadas de decisão certeiras. Neste processo, muitos são os caminhos que tornam uma organização capaz de romper as barreiras do mercado nacional e, assim, mostrar sua marca em outros países.

O primeiro passo é compreender de que forma é possível conquistar um novo mercado. Agradar um novo tipo de consumidor é um trabalho difícil, que requer preparo e planejamento - muito mais o segundo do que o primeiro nesse momento.

Em se tratando de grandes decisões inteligentes, a dica é não tomá-las com base em impulsos ou achismos. Uma grande escolha pode fazer o negócio deslanchar no mercado estrangeiro, mas uma decisão errada pode tirar a empresa do jogo nos dois mercados.

A questão é: um empresário de sucesso toma decisões importantes o tempo todo. Como acertar as escolhas em um mercado internacional tão competitivo? A resposta é simples: analisando dados o tempo todo, vivendo o mercado, seja ele o usual, o novo ou o que ainda nem chegou, percebendo os clientes, os novos consumidores e as possibilidades de investir em outros produtos, o que vende mais, o que não vai vender, enfim, todos os dados.

A única forma de fazer isso é investindo em tecnologia, estando o Business Intelligence e o Business Analytics no cerne desta estratégia. 

É com as análises fornecidas pelas ferramentas de BI e BA que as boas decisões são tomadas, pois os dados necessários chegam ao empresário na forma correta, com a mensuração ideal do que é necessário para realmente aumentar as vendas e, principalmente, fidelizar os seus clientes passando a conhecê-los melhor.

Já está comprovado que BI faz crescer. O relatório Tech Impact'19, da IQBlade, que analisa as empresas que mais crescem e as tecnologias por trás de sua expansão, divulgou que as organizações que usam plataformas de business intelligence têm, em média, 24% mais vendas do que as demais. Ou seja, sem estruturar a organização com ferramentas inteligentes é impossível construir vantagens competitivas. Ponto.

O BI permite ter acesso ao panorama geral da organização e torna possível uma decisão pensada de forma estratégica e inteligente em questão de minutos, otimizando tempo e trabalho. Estas ferramentas garantem também a identificação de tendências de consumo, e o mais importante: tornam visíveis as mudanças no comportamento do público-alvo - quesitos fundamentais para a expansão de qualquer negócio.

É desta forma, embasada em raízes sólidas nutridas por informação qualificada e organizada, que uma empresa cresce internacionalmente e se mantém firme em qualquer mercado do mundo.

Foto: Ana Paula Thesing (CMO da BIMachine)

Postado por Ana Paula Thesing - CMO da BIMachine em 16/05/2019 em Artigos

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.