Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Benner lança ERP Web

Postado por Redação em 05/06/2020 em Notícias

Com foco em UX, PDCA e Mobile First, nova solução promete reduzir o tempo de processamento e entrega de rotinas em mais de 90%

A Benner, especialista no desenvolvimento de software de gestão empresarial, anunciou o lançamento da solução ERP Web. Uma plataforma online desenvolvida para integrar e elevar o nível de eficiência dos módulos contábil, contratos, financeiro, materiais, ativos, suprimentos, speed orçamentário, CRM e tributos, aplicável para todas as verticais que a companhia atua.

"Essa solução foi pensada para beneficiar organizações de todos os portes com otimização, automatização, segurança, agilidade e mobilidade dos processos, que é uma demanda crescente do mercado", explica Rafael Loth, gerente de produto da Benner.

A Benner informou que desenhou todo o fluxo do ERP Web pensando na experiência e no KPI que deseja entregar ao usuário. Isso quer dizer, entre outras coisas, que a plataforma está totalmente baseada em User Experience (UX), no ciclo PDCA (Plan-Do-Check-Act) e no conceito Mobile First, tendo em vista que as novas gerações e os modelos de negócio mais atualizados demandam a conexão via dispositivos móveis.

"Todas as ações praticadas dentro do ERP Web nos geram constantemente indicadores para melhorias na plataforma, elevando a inteligência da solução e beneficiando diretamente os usuários", ressaltou Rafael Loth.

De acordo com a companhia, versão mobile do ERP tem foco em indicadores gerenciais, com acompanhamento de custos, receitas e metas. Conta ainda com um sistema de workflows configuráveis para cada processo e pessoa, desenhado totalmente para tablets e smartphones. O sistema apresenta alto nível de automatização, o que agrega aos clientes, mais retorno de investimento, uma vez que reduz custos operacionais e diminui tempo de operacionalização.

Desde a idealização do ERP Web, a intenção da Benner foi disponibilizar uma plataforma auto explicativa, com menos telas e necessidade reduzida de cliques. Outro ponto de atenção especial dos desenvolvedores foi o dashboard, que permite a extração de relatórios e gráficos bastante acurados. No total, o desenvolvimento da solução envolveu mais de 30 profissionais.

Com o ERP Web, as organizações conseguem otimizar o processamento e a entrega de importantes rotinas, como os Speds Fiscal, Contábil e de Contribuições com economia de tempo em mais de 90%, reduzindo erros humanos, sejam eles de operação, informação ou digitação.

Em conformidade com a LGPD, que está prevista para entrar em vigor em agosto de 2020 no Brasil. Para garantir conformidade com a nova regulamentação, seja nos processos internos ou no desenvolvimento das soluções, a Benner formou um Comitê interno e tem contado com o apoio de uma consultoria especializada.

Até o final de 2020, a Benner planeja lançar, pelo menos, mais três soluções. "É claro que buscamos escalabilidade do nosso negócio, mas temos investido bastante em inovação porque acreditamos que é nossa função suportar o cliente nos movimentos gerados pela Transformação Digital e Indústria 4.0.", complementou Rafael.

Postado por Redação em 05/06/2020 em Notícias