Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Benner incorpora PIX ao ERP

Postado por Redação em 13/11/2020 em Notícias

Companhia anunciou que, a partir no dia 19 de novembro, seu sistema ERP estará integrado ao PIX para atender às mudanças do mercado financeiro

O PIX deve revolucionar os processos de vendas e otimizar a organização do fluxo de caixa, garantindo mais controle e eficiência às organizações.

A Benner, empresa de software de gestão empresarial e Business Process Outsourcing (BPO), informou ao mercado que, a partir no dia 19 de novembro, o seu sistema ERP vai funcionar integrado ao PIX, para atender às mudanças do mercado financeiro. 

Programado para entrar em operação no dia 16, o PIX surge como uma nova funcionalidade de pagamento instantâneo, que visa garantir mais agilidade e segurança às transações.

Através da integração com instituições financeiras credenciadas pelo Banco Central (BaCen), a Benner informou que sua plataforma será programada para realizar o gerenciamento das chaves de acesso dos clientes que utilizarem a ferramenta.

Dessa forma, será possível realizar processos de recebimento de pagamentos instantâneos no ERP, por meio da conexão entre a instituição e o BaCen.

Vale lembrar que o PIX foi anunciado no início do ano como uma nova plataforma de transferências e pagamentos instantâneos, disponível para pessoas físicas e jurídicas. Para este último grupo, será uma opção para recebimentos em tempo real, com o objetivo de garantir a otimização do fluxo de caixa e impactar todos os processos de vendas devido à confirmação mais rápida dos pagamentos.

Para atender a essa nova demanda de mercado, a Benner afirmou que tem se preparado para operar com o PIX por meio de integração da aplicação ao ERP, junto às plataformas financeiras e de pagamentos.

“Desde o início do ano, temos nos planejado para acompanhar a evolução digital dos sistemas financeiros. O PIX deve revolucionar os processos de vendas e otimizar a organização do fluxo de caixa, garantindo mais controle e eficiência às organizações. Com a atualização do nosso ERP, nossos clientes estarão preparados para aproveitar os benefícios dessa inovação.”, declarou Michel Breyer, product owner da Benner.

 

Postado por Redação em 13/11/2020 em Notícias