Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Benner anuncia spin-off com Set2 para atuação na área jurídica

Postado por Redação em 21/05/2021 em Notícias

Com investimento de cerca de R$ 5,5 milhões, a nova plataforma de ODR – Extrajuris, oferece ao mercado um maior leque de produtos e serviços para a área de Gestão Jurídica e de Acordos Judiciais

A ideia principal é a de facilitar o acesso à justiça e tornar a resolução de conflitos mais célere e eficiente, mediante processos de negociação, mediação e arbitragem online.

A Benner Sistemas, empresa brasileira fornecedora de software de gestão empresarial, acaba de anunciar mais um spin-off, dentro de sua nova estratégia de inovação em produtos e fortalecimento de ofertas específicas integradas a sua plataforma.

Em março a empresa já havia anunciado sua nova empresa de sistemas hospitalares, a Otto HX, juntamente com a nova Vice-Presidência de Inovação e Tecnologia. O foco agora é a área jurídica, onde a Benner já atua com software e serviços de BPO, focados nas grandes corporações, fazendo com que a empresa gerencie 25% de todos os processos judiciais ativos no país.

Dessa vez, a iniciativa conta com as inovações trazidas pela Set2, startup de tecnologia, parceira do Grupo Benner, especialista no mercado de turismo, onde atua no desenvolvimento de soluções para o setor. Desta parceria, surgiu o EXTRAJURIS, uma plataforma de ODR, que consiste numa solução que alia, no mesmo produto, tecnologia de ponta e outsourcing. 

De acordo com Marcelo Murilo, VP de Inovação e Tecnologia do Grupo Benner, o EXTRAJURIS, juntamente com a Otto HX, reflete a nova estratégia da companhia em desenvolver soluções especializadas, com times ágeis e muito mais próximos das necessidades dos clientes.

“Atuando como startups, com mais foco e velocidade, as soluções podem ser utilizadas de maneira independente ou integradas à plataforma Benner. Gradativamente, diversas soluções especializadas de startups internas e externas serão conectadas ao universo Benner, compondo um ecossistema mais ágil e inovador, e promovendo de forma mais efetiva o sucesso de nossos clientes”, afirmou o executivo.

O termo Online Dispute Resolution (ODR) refere-se à resolução de disputas judiciais ou extrajudiciais com uso da tecnologia. A ideia principal é a de facilitar o acesso à justiça e tornar a resolução de conflitos mais célere e eficiente, mediante processos de negociação, mediação e arbitragem online.

Com investimento de cerca de R$ 5,5 milhões de reais, a nova solução, visa entregar aos clientes uma plataforma voltada para a gestão de acordos judiciais e extrajudiciais e, além disso, traz para dentro da empresa a gestão desses acordos, com acompanhamento em tempo real, “in house”. 

A solução foi projetada para disponibilizar um panorama mais assertivo na gestão do negócio que gere melhores resultados na tomada de decisão, já que por meio da automatização e da integração de sistemas, é possível facilitar a gestão das regras de negócio, acordos, honorários, distribuição e controle dos atendentes, tentativas de acordo e apuração, com a melhor relação de custo-benefício em comparação com a atualmente obtida com escritórios especializados em cobrança.

Totalmente integrada com a plataforma Benner, o EXTRAJURIS conta ainda com um leque de aplicações em conectividade, podendo funcionar em conjunto com qualquer outra aplicação do mercado.

Segundo Ivan Pires Junior, Head do Produto Jurídico Benner, está havendo uma mudança no comportamento e na percepção de valor dos clientes em relação as tecnologias aplicadas ao Direito, gestão de acordos, inteligência estratégica, automação, gestão dos dados, de forma a tonar mais fácil a tomada de decisão, dos resultados e a experiência de nossos clientes neste mundo de constante inovação.

“Investimos em IA, Machine Learning, BPO aplicado ao direito com o objetivo de abrir um mundo de oportunidades que se tornam diferenciais competitivos para os nossos clientes”, explicou Junior. Para o executivo, as ferramentas trazem uma gama de benefícios pois, além das organizações modernizarem-se também podem diminuir custos, otimizar processos e reduzir retrabalhos. “Nossa missão é oferecer a mais completa plataforma de gestão judicial de forma a absorver, inovar e tonar o trabalho do advogado cada mais estratégico e eficiente”.

Aoron Beyer, diretor comercial da Set2 Tecnologia, salienta que a empresa conta com alta performance em desenvolvimento de sistemas, embarcando as mais novas tecnologias para o desenvolvimento da plataforma de acordos, colocando nessa aposta tudo o que possui de melhor e mais atualizado para oferecer uma experiência inovadora aos seus clientes, bem como reconstruir os conceitos sobre passivo judicial, recuperação de crédito e a relação humana-tecnologia. 

Atualmente o Grupo Benner é o maior fornecedor de tecnologias para a área jurídica do país, contemplando soluções de Gestão do Contencioso e Consultivo, Gestão de Honorários, Conciliação de Depósitos, Acordos Extrajudiciais, Circularização; Soluções de Inteligência: Plataforma Zenni, Assistente virtual/ Chatbot, Analytics, Plataforma Mobile, Gestão de NIP’s, Cadastro com Inteligência Artificial; BPO de Cálculos Trabalhistas, BPO de Prepostos, entre outros serviços.

 

Foto: Marcelo Murilo, VP de Inovação e Tecnologia do Grupo Benner

Postado por Redação em 21/05/2021 em Notícias