Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Benner anuncia lançamento de solução para gestão de processos de regulação em operadoras de saúde

Postado por Redação em 08/11/2022 em Notícias

Objetivo da plataforma “LEAN” é reduzir o esforço operacional interno da área de Regulação da operadora de saúde, por meio de uma interface amigável, pensada especialmente para otimizar a rotina dos médicos e enfermeiros auditores

O Grupo Benner, soluções de saúde, acaba de anunciar ao mercado uma nova solução que tem como objetivo otimizar a gestão dos processos de regulação das operadoras de saúde. Denominada “LEAN”, o novo software de regulação da Benner promete reduzir o esforço operacional interno da área de regulação da operadora de saúde, por meio de uma interface amigável pensada, especialmente, em facilitar a rotina médicos e enfermeiros auditores.

Dentre os diferenciais da solução, destacam-se o fato de estar disponível em Cloud, bem como a possibilidade de integração com qualquer sistema de Gestão de Plano de Saúde. Além disso, com a implementação da tecnologia, estima-se um aumento de eficiência operacional nas operadoras na ordem de 20% a 30%. De acordo com o Head de Mercado e Produto no Grupo Benner, Rodrigo Garcia, a Benner mapeou que uma das maiores dores das operadoras é a gestão do setor de regulação e o controle dos custos assistenciais.

“Nós entendemos que a constituição de uma equipe de profissionais de saúde capacitados, aliada à tecnologia de ponta, pode promover a sustentabilidade econômica da operadora de saúde, garantir o acesso racional às terapias, exames, procedimentos e, consequentemente, contribuir com o cumprimento das obrigações legais e prazos estabelecidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde). Pensando nisso, lançamos ao mercado a plataforma “LEAN”, para facilitar e melhorar todo o processo de regulação de A a Z”, explica Rodrigo.

Garcia comenta que a criação de arquiteturas de microsserviços faz parte da estratégia da Benner para fortalecer os negócios em mercados diversificados, expandindo a oferta de soluções aos clientes.

“A plataforma Lean já está integrada ao sistema de Gestão de operadoras de saúde da Benner, mas, além disso, é possível contratá-la de maneira segmentada, já que a solução conta com uma série de API´s para integração, permitindo que a ferramenta se comunique com qualquer outro sistema de gestão de planos de saúde do mercado”, afirma.

O Gerente de Tecnologia do BPO do Grupo Benner, Raul Carmanini, que esteve à frente da criação da plataforma, destaca que a ideia da solução é reconstruir o modelo de negócio de auditoria prévia e regulação médica, uma vez que hoje o software de operadoras não oferece de forma assertiva o que o médico e enfermeiro precisam analisar dentro de uma guia ou uma autorização, por exemplo.

“Queremos focar justamente em usabilidade, disponibilizando uma plataforma simples de interação e “one page”, além de garantir a gestão e controle, já que é possível obter rastreio do processo com um todo e sua acurácia”, explica.

A plataforma conta com outros diferenciais como aptidão para regulação médica e odontológica; controle de alçada de aprovação; centralização do histórico médico; adequação às exigências da LGPD; possibilidade de redirecionamento de senha; relatórios e indicadores de produtividade; controle de fila e monitoramento contínuo do SLA, de acordo com a ANS ou com a necessidade do cliente; versionamento do fluxo de análise com diversas especialidades; geração de indicadores operacionais e de gestão e produtividade; configuração de workflow personalizado de análise e regras de inteligência embarcada.

Além disso, a solução está apta para o uso de Inteligência Artificial e RPA (Robot Process Automation), de acordo com a necessidade do cliente. Carmanini ressalta que o processo de implementação da “LEAN” é simples, uma vez que basta o software da operadora consumir as API’s da plataforma.

“Basicamente é necessário desenvolver o trabalho de alinhamento de conversação entre os dois sistemas. Pelo fato de a plataforma ser Cloud, não tem instalação, contando apenas com a necessidade de desenhar os fluxos de trabalho, pensando que cada operadora conta com suas particularidades”, comenta Carmanini.

Garcia complementa que, ao final, o ganho da operadora com a implementação não é necessariamente com o software, mas, sim, com a operação como um todo. “As operadoras que implementarem a “LEAN” certamente irão contar com uma fonte de informação que formata os dados do ERP de maneira fácil e inteligível, fazendo com que o médico ou enfermeiro possam fazer esse trabalho de análise de regulação de maneira verdadeiramente eficiente”, finaliza.

Postado por Redação em 08/11/2022 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.