Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Benner anuncia investimento de R$ 5,5 milhões em novas soluções 

Postado por Redação em 01/10/2020 em Notícias

Empresa reforçou seu time gestor para atuar na expansão da área comercial e implementação do setor de Customer Success 

A Benner, empresa de software de gestão empresarial e business transformation outsourcing (BTO), anunciou que deu início ao desenvolvimento de uma série de atualizações em sua operação para adequar as ofertas e seu time ao novo momento de mercado, moldado pela pandemia. 

Além das medidas tomadas para o enfrentamento à covid-19, a companhia também anunciou um investimento de R$ 5,5 milhões para a implementação de melhorias nos softwares comercializados, no processo de atendimento ao cliente e na reestruturação da área comercial, incluindo a atualização de seu site corporativo.

Em setembro, a Benner completa 23 anos de atuação no mercado de softwares e serviços de tecnologia. O objetivo da iniciativa é reinventar a forma de fazer negócios e se relacionar com os clientes. 

“Entre as recentes ações estratégicas que tomamos, destaco a criação de diretorias regionais, que garantem mais proximidade ao cliente, tornando a empresa mais ágil no desenvolvimento de novos projetos de inovação. Além disso, reestruturamos de área de Customer Success, que ganhou mais poder e autonomia, visando aumentar e melhorar a experiência e satisfação dos nossos clientes com a tecnologia Benner”, afirmou Severino Benner, CEO da empresa.

A companhia também informou que registrou uma onda de crescimento nos últimos anos, resultado da estratégia de verticalização e especialização nos mercados em que atua. Por meio do novo posicionamento de mercado, a empresa passa a atender também médias e pequenas empresas, com uma oferta por subscrição de licenças temporárias, sem custo de Capex, na qual o cliente pode se informatizar pagando por mês inclusive o serviço. 

Além disso, a Benner contou com a atualização de seu site corporativo para a criação de um portal que privilegia a experiência do usuário, com conteúdo adequado às necessidades dos clientes. A estrutura conta com componentes de comportamento responsivo e canais de comunicação direta aos especialistas. Com isso, a empresa se consolida como umas das maiores companhias de tecnologia da informação, com uma vitrine importante que traduz a eficiência de suas soluções. 

“Em nossa estratégia, prevemos crescer 25% em 2021 por meio de ampliação de nossa rede de canais, novas ofertas, lançamentos de produtos e expansão das operações com maior distribuição regional dos negócios. Queremos atender mais segmentos e atuar mais fortemente em regiões que estão se desenvolvendo e que, somadas, representam 75% do PIB brasileiro. Hoje, nos destacamos no sul, sudeste e centro-oeste, mas podemos crescer muito no nordeste e no interior dos estados”, explicou o CEO.

 Impacto da pandemia nos negócios da Benner

No início da pandemia, a Benner já possuía ferramentas de gestão para o trabalho remoto, uma vez que historicamente mantém equipes multidisciplinares atuando com os clientes em todo o território nacional. De acordo com a companhia, o isolamento apenas intensificou essa experiência de forma generalizada e mostrou as vantagens que a perpetuação desse modelo poderia proporcionar ao time de trabalho. 

“Muitos dos segmentos foram impactados pelos desafios trazidos pela pandemia do novo Coronavírus. Por isso, atuamos rapidamente no início da crise, numa força tarefa, não apenas para proteger nossos 1.200 colaboradores, que passaram a atuar em home office, mas também para ajudar nossos clientes a minimizar os possíveis impactos”, afirmou Severino.

Neste momento, a companhia planeja a retomada das atividades presenciais nos escritórios de maneira efetiva até o final do ano, com a adoção de home office em rodízio do tipo 3 x 2, ou seja, três dias em atividade residencial e dois dias presenciais. Para tanto, tem otimizado as ferramentas de ensino corporativo a distância e de interação e comunicação entre a equipes, além de investir em plataformas de gestão de atividades remotas.

 

Postado por Redação em 01/10/2020 em Notícias