Belma otimiza tempo em até 90% com WMS da onBlox
Postado por Redação em 04/08/2021 em NotíciasCom a tecnologia, houve otimização na separação de pedidos com o reabastecimento automático dos endereços de picking
A indústria de biscoitos Belma, localizada em Aparecida de Goiânia no Estado de Goiás, decidiu investir no sistema de gestão de armazém WMS (Warehouse Management System) da onBlox, empresa do Grupo Máxima, especializada em soluções de logística para a cadeia de distribuição.
Antes de adotar o WMS, a empresa tinha dificuldades em realizar a gestão das etapas percorridas pelos produtos, desde a fase de manufatura até a armazenagem no depósito. Com atuação no segmento alimentício, é necessário ter um controle de qualidade eficiente, que permita reverter avarias que possam ocorrer em determinados lotes de produtos. O rastreio da mercadoria permite saber qual foi o seu destino para tomar as medidas necessárias.
Algumas empresas estabelecem uma data de validade mínima para receber os produtos. Esse processo exigia uma atenção especial para detalhes relacionados aos produtos, tornando a etapa de separação demorada. Com a solução, houve uma redução de tempo de até 90% neste processo.
“Agora basta abrir o navegador, acessar o sistema e eu vejo as posições onde eu tenho que pegar o produto, o que reflete em ganhos em todo o processo operacional”, acrescenta Thiago Dutra, o gerente de TI da Belma.
Com a tecnologia, houve otimização na separação de pedidos com o reabastecimento automático dos endereços de picking. O monitoramento das operações permitiu apurar a produtividade da equipe em tempo real e rastrear possíveis interrupções na operação, assim como na avaliação do desempenho por meio dos relatórios e KPIs gerados.
“Após as funcionalidades proporcionadas pela ferramenta, a Belma busca otimizar a sua produtividade, reduzir seus custos de logística e aumentar a acuracidade do estoque, se preparando para o crescimento nos próximos anos”, explica Dutra.
De acordo com Fabrício Santos, diretor da onBlox, a solução atende às prioridades de cada empresa, pois é possível escolher pela implantação completa da plataforma logística ou optar pela adoção em blocos, atendendo por fases as demandas mais urgentes de gestão.