Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Banco Semear otimiza processos com Nextcode

Postado por Redação em 16/12/2021 em Notícias Tech

O processo de documentoscopia da startup valida informações documentais e de cadastro dos usuários, de modo a evitar possíveis fraudes ao Banco Semear

O Banco Semear, instituição financeira, adotou as soluções da Nextcode, responsável pela validação cadastral através de análise das informações de documentos, de modo a aprimorar seu processo de onboarding digital.

A instituição atua, principalmente, no varejo, oferecendo a Pessoas Físicas crédito direto ao consumidor e empréstimo pessoal e, para PJ, capital de giro, entre outras atividades e conta com cerca de 200 colaboradores.

“Temos um alto volume de análises. Além disso, a startup nos apoia com validações mais elaboradas, em que são feitos laudos documentoscópicos e grafoscópicos. Nesse último modelo, temos uma média de 40 verificações mensais”, pontua Renata Pires, Especialista Sênior em Cadastro e Prevenção a Fraudes do Banco Semear.

A parceria consiste no apoio da documentoscopia da Nextcode como etapa complementar de validação cadastral do banco. De acordo com Renata Pires, cerca de 300 análises são feitas diariamente.

“Antes, esse processo era feito internamente, então levávamos bastante tempo para conseguir uma verificação completa. Outra vantagem de contar com a Nextcode é que esse processo de validação passou a ser feito antes das compras. Dessa forma, é possível detectar a tempo se aquela tentativa de compra é fraudulenta, se o documento que o usuário está utilizando é realmente dele e assim por diante”, afirma Renata.

Renata aponta que, com a análise documental e de cadastro, a documentoscopia tem trazido maior agilidade e segurança às operações do banco. Antes da parceria, havia uma dificuldade de estabelecer contato com o cliente varejista após a compra, no caso de inadimplentes, por exemplo.

“Hoje, a Nextcode é uma mesa de cadastro e de prevenção à fraude para nós, porque eles fazem essa validação por telefone, que a gente tinha muita dificuldade. Eles validam as compras realizadas e atuam, também, com análises de prevenção”, destaca Renata

De acordo com Luiz Penha, founder e Head de Operações da Nextcode, a parceria é fundamental para o banco otimizar suas operações.

“Estamos em um processo de mudança, adaptando nossa solução conforme as demandas do banco. Mas, sem dúvidas, conseguimos garantir processos mais seguros e ágeis para o dia a dia do Banco Semear. Estamos contentes em poder apoiar o banco. É uma parceria que tende a crescer cada vez mais”, finalizou o executivo.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 16/12/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.