Banco BS2 compra fintech WEEL
Postado por Redação em 09/06/2021 em Notícias TechIntegração do banco com a empresa israelense visa oferecer estrutura bancária completa, tecnologia de ponta e expertise em crédito para as PMEs
Com o objetivo de ser o primeiro neobank B2B do Brasil, o Banco BS2 anunciou a aquisição da fintech israelense WEEL, que atua na oferta de crédito para empresas brasileiras.
A transação consolida a estratégia do banco de criar uma oferta de valor integrada para PMEs, unificando jornadas de serviços financeiros e crédito.
A aquisição é o primeiro movimento estratégico do banco desde a chegada do novo CEO Marcos Magalhães, que assumiu a cadeira oficialmente no início de maio, quando também se juntou ao Conselho de Administração.
"Temos planos ousados de crescimento. A WEEL tem os melhores produtos e o melhor time de crédito digital para empresas. Complementa perfeitamente nossa oferta e nos credencia para sermos o principal provedor de soluções para PJs. Este é um segmento ainda desassistido pelo mercado financeiro, que historicamente priorizou a pessoa física ou as grandes corporações. Nossa atuação vai mudar essa lógica", ressalta Magalhães.
A integração entre BS2 e WEEL
A WEEL é uma fintech de dados e crédito 100% digital, especializada em soluções para pequenas e médias empresas. Por meio de inteligência artificial e machine learning, ela permite o acesso a soluções financeiras para suportar o crescimento das empresas. Em 2020, a companhia atingiu a marca de R$ 1 bilhão em operações de crédito, com mais de 15 mil clientes em sua base.
A fintech incorpora ao BS2 toda sua tecnologia, incluindo plataforma de originação e ambiente de dados, que permitirá a entrega de uma experiência digital para empresas.
O time da WEEL também será integralmente incorporado ao BS2. Simcha Neumark, fundador e CEO da cia, além de executivo, passa também a compor o conselho de administração do Banco. Os atuais acionistas da WEEL, entre eles, os fundos Monashees e Franklin Templeton, após a aprovação dos órgãos reguladores competentes, passam a ser acionistas do BS2.
Para Neumark, a aquisição representa uma sinergia perfeita, que une o portfólio de serviços do BS2 à inteligência de dados e expertise de crédito digital da WEEL.
"Estamos criando uma experiência unificada na qual o cliente terá acesso a alta tecnologia e a produtos que realmente resolvam o seu dia a dia contribuindo, assim, para que seu negócio seja o foco. Pequenas e médias empresas terão no BS2 um one-stop shop para todas as suas necessidades de banking e crédito", explicou o executivo.
Foto: Marcos Magalhães, CEO do Banco BS2