Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

As pequenas empresas e o acesso à mobilidade para tomada de decisão

Postado por

Fábio Tulio

em 05/05/2014 em Gestão Empresarial com ERP

Imagine como esta facilidade pode ajudar a gerenciar o negócio, no caso de profissionais que precisam viajar muito, se ausentam...

Imagine como esta facilidade pode ajudar a gerenciar o negócio, no caso de profissionais que precisam viajar muito, se ausentam frequentemente da empresa, ou que necessitam ficar mais tempo em casa, por exemplo. A meu ver, a mobilidade é a verdadeira revolução que o mundo corporativo precisava, não só para otimizar o acesso às informações, como também para melhorar a qualidade de vida das pessoas, que podem, com ela, trabalhar de qualquer local, com acesso à Internet. 

Como eu disse no começo, o investimento para isso não é alto e atualmente já está bastante acessível às pequenas empresas. Para se beneficiar disso, sugiro que o empresário esteja atento a alguns fatores, como estrutura e confiabilidade das informações apresentadas, quando estiver analisando as opções disponíveis: as informações são claras e confiáveis? Oferecem realmente os indicadores necessários para tomada de decisão? São apresentadas de forma gráfica para facilitar a interpretação? Em quais dispositivos móveis são apresentadas - Windows, IOS, Android? Estão atualizadas e disponíveis a qualquer momento de forma rápida?

Segundo a consultoria IDC, o número de empresas que vêm adotando sistemas de gestão Mobile está aumentando. De acordo com um recente levantamento, hoje, um a cada 10 dólares do orçamento de TI é direcionado para soluções móveis de ERP. Acredito que a facilidade de uso e de acessibilidade no quesito custo fará este número crescer ainda mais nos próximos anos, deixando a tecnologia mais popular e acessível para todos. Mas, principalmente, ajudando nossas empresas a ficarem mais dinâmicas e competitivas. 

*Fábio Tulio é diretor presidente da Jiva.

Postado por

Fábio Tulio

em 05/05/2014 em Gestão Empresarial com ERP