Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

ao³ lança solução para processo de admissão digital

Postado por Redação em 17/09/2020 em Notícias

Ferramenta abordo³ conta com interface online para RH e aplicativo para o trabalhador 

A  ao³, empresa de tecnologia que surgiu com a compra da operação brasileira da britânica Sage, voltada para micro, pequenas e médias empresas e escritórios de contabilidade, anunciou o lançamento de sua primeira oferta, após a mudança de nome: o abordo³

A pandemia mudou a rotina da grande maioria das pessoas e acelerou a transformação digital em diversos setores. Com a retomada, algumas empresas estão adaptando-se e apostando mais em ferramentas digitais, tanto para evitar o contato físico, quanto para ganhar mais agilidade na operação.

Pensando em atender a esse processo de retomada, a ao³, empresa de tecnologia que surgiu com a compra da operação brasileira da britânica Sage, com uma nova proposta voltada para PME's e escritórios de contabilidade, anunciou o lançamento de sua primeira oferta: o abordo³, uma solução que ajuda o departamento pessoal (DP), a reduzir em até 3 dias o processo de admissão. A novidade está sendo lançada em uma versão totalmente gratuita para os usuários.

“O RH já estava se transformando e, com o isolamento social, isso se intensificou. Nesse período, circunstâncias como confinamento e o home office trouxeram novas necessidades, a digitalização tornou-se essencial para facilitar e agilizar as tarefas, além de garantir a segurança dos processos. Pensamos em uma ferramenta que permite uma contratação totalmente online e sem contato físico, o que transforma a troca de documentos em uma tarefa mais eficiente e segura”, explicou Jorge Santos Carneiro, presidente da ao³.

O abordo³, ferramenta totalmente online, disponibiliza uma experiência de admissão completa, com uma interface para o profissional de DP e um ambiente exclusivo para o novo colaborador.

Na prática, o recém-contratado recebe, via e-mail, um passo a passo junto com um código para baixar e validar o aplicativo. Com o app instalado, o trabalhador preenche as suas informações cadastrais e insere fotos de seus documentos. Na outra ponta, o analista de DP acessa a ferramenta na web e gerencia a admissão. Após a conclusão, o profissional de DP pode extrair os dados dos colaboradores para inserir no sistema de folha de pagamento ou enviar para o seu escritório de contabilidade.

A média de tempo para o processo de admissão é de cinco dias. Com o abordo³, é possível aprovar ou não a documentação remotamente. Desse modo, se o candidato enviar uma foto borrada da carteira de identidade, o analista de DP recusa a imagem e o próprio sistema já emite um alerta no celular do novo colaborador, avisando que ele precisa enviar uma nova foto.

Ainda de acordo com a companhia, o abordo³ atende às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), garantindo a segurança da informação, com rastreabilidade e protocolos de proteção. Os documentos ficam arquivados na nuvem.

“Ter dados corretos, sem nenhuma inconsistência, simplifica outra tarefa extremamente crítica para a empresa: o eSocial. A comunicação sobre novos contratados para o Governo precisa ser muito rápida e/ou a empresa pode ter dificuldades para cumprir com essa obrigação e ficar suscetível a multas.”, ressaltou Santos Carneiro.

Para o executivo, com a nova realidade do home office, não faz mais sentido a entrega física de documentos. Para empresas que fazem mais de cinco contratações mensais, a ao³ anunciou que lançará, futuramente, planos pagos. “Outro ponto é encantar o seu colaborador desde o início, mostrando uma solução moderna e fácil para ele enviar os documentos, a ideia é dar adeus às cópias de carteira de trabalho”.

Postado por Redação em 17/09/2020 em Notícias