Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Alibaba divulga alta de 66% em 1ºT

Postado por Redação em 19/08/2019 em Notícias Tech

Empresa assumiu a liderança em Cloud Computing na China

Empresa assumiu a liderança em Cloud Computing na China

A Alibaba divulgou, na última semana, os resultados referentes ao seu primeiro trimestre fiscal.

Segundo informações divulgadas pelo TechCrunch, a chinesa vem, cada vez mais, impulsionando seus negócios em Cloud computing, que registraram um aumento de 66%, resultando numa receita de US$ 1,1 bilhão.

Esse resultado coloca a empresa na primeira posição no setor de Cloud na China.

Em 2015, Simon Hu, presidente da Alibaba Cloud, estabeleceu que a empresa tinha como meta, superar a Amazon, em um período de quatro anos. Atualmente, mesmo ainda não tendo cumprido o objetivo inicial, é fato que a empresa vem expandindo sua atuação e conquistando seu lugar no mercado.

A Synergy Research, instituição responsável pelo acompanhamento do mercado de Cloud pública, mostrou que, em relação aos dados da região Ásia-Pacífico, o Alibaba garantiu o lugar mais alto no pódio na China. Para John Dinsdale, da Synergy, a expansão da empresa vem superando a taxa de crescimento do mercado de modo geral.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

"A participação do Alibaba no mercado mundial de serviços de infraestrutura em nuvem foi de 5% no segundo trimestre, quase um ponto percentual, em relação ao segundo trimestre do ano passado, o que é um grande crescimento, especialmente em um mercado que cresce tão rapidamente.", informou Dinsdale.

Em relação à Amazon, a companhia informou recentemente uma receita no valor de US$ 63,4 bilhões, referente ao segundo trimestre de 2019. Desse modo, o objetivo de se aproximar da gigante ainda não parece estar tão próximo, mas segundo a análise do Synergy Research, os números demonstram que a chinesa vem buscando, cada dia mais, a preferência dos clientes.

Foto: Simon Hu (Presidente, Alibaba Cloud)

Postado por Redação em 19/08/2019 em Notícias Tech