Agrodanieli migra para a nuvem com SOU.cloud
Postado por Redação em 24/03/2021 em MercadoCom a migração das operações da Agrodanieli para a nuvem a partir da parceria com a SOU.cloud, a empresa atualizou 25% do parque de máquinas
No mercado há mais de 30 anos, o Grupo Agrodanieli é especialista nos segmentos de grãos, insumos, industrialização de soja e avicultura.
A empresa, que tem produtos distribuídos no Brasil e no exterior sob o selo Danieli Alimentos, possui estrutura de descarga de até cinco mil toneladas por dia e armazenagem estática de 135 mil toneladas. Para 2021, o segmento deve registrar um crescimento de 4%, segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos.
Nesse cenário, a tecnologia se torna cada vez mais estratégica para o setor. E a Agrodanieli se destaca nesse quesito pela parceria firmada com a SOU.cloud, empresa brasileira referência em serviços em nuvem. O que começou com uma necessidade específica de atualização de 25% do parque de máquinas, acabou dando início a um processo de escopo maior: a migração para o Microsoft 365.
“Encontramos a SOU.cloud em um momento de necessidade de evolução da nossa empresa. O projeto ficou muito mais robusto e economicamente mais interessante para a Agrodanieli”, explica o Gerente de TI, Rodrigo Augusto Menon.
Na nuvem, as restrições quanto ao antigo sistema de e-mails foram substituídas por um serviço com maior disponibilidade. Já a comunicação interna passou a ser feita pelo Microsoft Teams, plataforma que combina bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos e integração de aplicativos no local de trabalho.
Segundo o Gerente de TI, a empresa também já começou a busca por uma gestão mais robusta de TI.
"Não há área na economia brasileira mais relevante do que o Agronegócio, um setor pujante e com um potencial enorme para digitalização e investimentos em tecnologia. Nós trabalhamos para oferecer cada vez mais qualidade e agilidade em serviços em nuvem para os nossos clientes como é o caso da Agrodanieli.", complementou Fábio Junges, CEO da SOU.cloud.