Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

AgriQ Receituário Agronômico emite 200 mil receitas em 2020

Postado por Redação em 23/03/2021 em Notícias

Startup do Grupo SIAGRI desenvolveu uma solução de receituário agronômico para otimizar a gestão do setor

Startup do Grupo SIAGRI desenvolveu uma solução de receituário agronômico para otimizar a gestão do setor.

O receituário agronômico é usado para prescrição de defensivos agrícolas, realizada por agrônomos, engenheiros florestais e técnicos em agropecuária para aplicação nas lavouras.

Pensando em formas de descomplicar esse processo, a Agriq, startup do Grupo Siagri, desenvolveu uma plataforma para apoiar o agronegócio, que facilita a emissão e garante a prescrição segura e correta. O software é disponibilizado na web ou aplicativo mobile e pode ser acessado de qualquer lugar, mesmo sem internet. 

Em 2020, a Agriq proporcionou aos seus usuários a funcionalidade de emitir as receitas agronômicas com assinatura digital e eletrônica. A startup emitiu mais de 211 mil receitas agronômicas e a maioria foram assinadas de forma eletrônica.

Entre os clientes, estão desde grandes indústrias de defensivos, cooperativas e produtores rurais, até engenheiros agrônomos autônomos. Na plataforma, são disponibilizadas todas as bulas de defensivos agrícolas, atualizadas de acordo com a aprovação dos órgãos reguladores.   

A engenheira agrônoma Hérica Silva conta como é importante o emissor ter acesso a estes dados, pois isso facilita a prescrição, tornando o processo eficiente e seguro.

“A plataforma Agriq preenche algumas informações obrigatórias automaticamente. Já os dados relacionados à dosagem, modalidade, fase e quantidade de aplicações são preenchidos manualmente pelo emissor, que tem essas informações de referência na própria plataforma, tendo apenas que as selecionar. Este processo traz assertividade para os dados da receita e com isso a lavoura só recebe produtos certificados e que não prejudicam a cadeia agrícola.” contou Hérica.  

A preocupação da Agriq é manter o cadastro dos produtos atualizado, para que os responsáveis técnicos tenham em mãos informações relevantes e seguras. A engenheira conta que a plataforma atende as obrigações legais para emissão de receitas agronômicas, de acordo com legislações de cada estado do país, além de conter guias de aplicação e fichas de emergência. 

 

 

Postado por Redação em 23/03/2021 em Notícias