AgriQ lança app que emite receitas agronômicas pelo celular
Postado por Redação em 21/07/2020 em NotíciasNovidade viabiliza a emissão de receitas agronômicas, para venda e uso de defensivos agrícolas, com assinatura eletrônica e digital, via celular
Novas soluções e softwares, voltados exclusivamente para o agronegócio, vem sendo apresentadas diariamente para aprimorar toda a cadeia do setor. As ofertas envolvem processos que atendem desde as revendas de insumos até o produtor rural. Uma delas é o novo aplicativo AgriQ, desenvolvido pela startup de mesmo nome.
O app, lançado neste mês de julho, possibilita a emissão de receitas agronômicas, para venda e uso de defensivos agrícolas, com assinatura eletrônica e digital, pelo celular.
A startup do Grupo Siagri, AgriQ, desenvolveu o aplicativo com o objetivo de levar mais mobilidade ao agronegócio. Com o aplicativo, durante uma visita na lavoura, o agrônomo consegue prescrever o defensivo agrícola diretamente do campo, sem precisar se deslocar até o escritório ou agro revenda, para fazer manualmente no papel ou pelo computador.
A solução também visa a segurança na hora de emitir a receita, já que conta com uma base de dados, que permite uma busca da cultura, produto, orientações de aplicação e outras informações obrigatórias no preenchimento do documento.
“A assinatura digital facilita o trabalho do agrônomo, que já emite a receita pelo aplicativo e envia para o estabelecimento onde será comprado o defensivo prescrito.”, afirmou Adeilson Miranda, CEO da startup. Outro benefício destacado pela companhia, se deve ao fato de o aplicativo também funcionar offline, permitindo consultas e a emissão das receitas sem internet.
O aplicativo na prática
A Casa Rural possui nove lojas nos estados do Paraná e Mato Grosso e comercializa insumos agrícolas. A empresa sentia necessidade de emissão de receitas agronômicas direto no campo e sem depender da internet.
Com o aplicativo AgriQ, os agrônomos conseguiram emitir a receita ainda na lavoura, logo após o diagnóstico que identifica os defensivos necessários para a ocasião. Josimar Lemes, técnico em agropecuária da Casa Rural, reforçou que as consultas fitossanitárias bem como a emissão do documento em lugares sem conexão trazem mais facilidade e segurança ao usuário.