Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Ágere TI atualiza ANFe para gestão fiscal

Postado por Redação em 11/01/2022 em Notícias

O ANFe tem como objetivo otimizar os processos e possibilitar a segurança e produtividade. A empresa anunciou que pretende implementar atualizações em 2022 na solução tecnológica

Visando o compliance fiscal das empresas, a Ágere TI, empresa de tecnologia de gestão, desenvolveu o ANFe, sistema de gestão e automação de documentos fiscais eletrônicos.

O ANFe tem como objetivo otimizar os processos e possibilitar a segurança e produtividade. A empresa anunciou que pretende implementar atualizações em 2022 na solução tecnológica. Algumas mudanças na tecnologia foram implementadas como a Nota de Serviço, utilizando de OCR para documentos de NFS que possam ser lidos pelo ANFe e fiquem disponíveis para a escrituração no ERP. 

Hoje, já estão disponíveis mais de 1500 municípios através de OCR e aproximadamente 350 através de WebService. A empresa lançou um novo módulo: Portaria e Recebimento/Contagem Física. O módulo do ANFe dá apoio à gestão de recebimento de materiais, interagindo com os responsáveis pela escrituração dos documentos fiscais, Portaria da empresa (recepção das mercadorias) e Contagem Física (contagem/conferência física do que consta nas Notas Fiscais).

O grande desafio para que o processo de importação de XML ficasse automático, era implementar uma forma de identificar e selecionar as configurações fiscais e tributárias de cada ERP. A companhia criou um novo conceito no ANFe: a “Natureza Inteligente”. 

Com uma série de combinações de informações, tanto do XML quanto do ERP, a empresa consegue parametrizar, e assim, automatizar o processo de definição dos atributos fiscais para a escrituração do documento fiscal (XML) no ERP, respeitando as particularidades fiscais e tributárias do mesmo (ERP Totvs Logix, por exemplo Grupo de Despesas, Tipo de Despesas e incidências de impostos; ERP Totvs Protheus: “TES"; ERP Totvs Datasul: "Natureza da Operação”; ERP Sapiens: “Transação"; etc). 

Foto: Reprodução/ Sidnei Donanzan - Fundador da Ágere TI

Postado por Redação em 11/01/2022 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.