Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Ágere TI aprimora oferta de compliance fiscal

Postado por Redação em 01/04/2021 em Notícias Tech

O ANFe é uma robotização de todo o processo de entrada de nota fiscal, com mecanismos que identificam as naturezas fiscais e relacionam automaticamente junto ao ERP

Foto: Sidnei A. Donanzan, CEO da Agere TI.

A Ágere TI, empresa com mais de 13 anos de mercado, oferece consultoria em gestão empresarial.  Em 2013 se tornou um canal Senior (HCM e ERP) com o objetivo de aumentar o leque de soluções na área de tecnologia de informações.

A companhia também possui uma solução própria de compliance fiscal, chamada ANFe – Automatização de Nota Fiscal de Entrada.

Recentemente a empresa anunciou a contratação, da 7Excellence, uma consultoria que conta com a expertise de 25 anos de atuação no mercado, auxiliando diversas empresas. Com essa contratação, a Ágere espera desenvolver as áreas de gestão comercial a planejamento estratégico da empresa. 

O ANFe é uma robotização de todo o processo de entrada de nota fiscal (NFe,CTe e NFSe), através de mecanismos inteligentes capazes de identificar as naturezas fiscais e relacioná-las automaticamente junto ao ERP, reduzindo em até 90% do trabalho manual de digitação. O motor fiscal permite combinar as informações do XML ou PDF, automatizando todo o processo, criando um fluxo operacional que permite a visibilidade e transparência entre as áreas fiscal e suprimentos. 

Em 2020, a companhia anunciou algumas evoluções para o sistema ANFe - Automatiza Nota Fiscal Eletrônica.

A empresa criou diversos pontos de entrada na ferramenta, para atender as novas parcerias, e aos novos ERP’s que foram integrados na ferramenta. O ano de 2020 teve como foco a implementação de conceitos relacionados a RPA - (Robotic Process Automation) e de Compliance Fiscal.

Diversas funcionalidades, ou “robôs”, foram implementados, para levar a NF ao ERP, com o menor número de interações possíveis dos usuários.

A empresa também informou um fortalecimento da tecnologia de OCR (Optical Character Recognition), que ficou mais flexível para tratar os documentos não-eletrônicos (sem padronização, como Notas Fiscais de Serviço), permitindo que o sistema tivesse 1000 municípios homologados para extração e tratamento de dados. 

"Assim como foram implementadas tais melhorias em 2020, nosso time continuará focado, trabalhando para que ao término deste ano, possamos entregar inovações e novos recursos. Nosso objetivo é sempre manter a confiabilidade da ferramenta, e oferecer recursos que permitam gerar valores para os nossos clientes.", afirmou a Ágere, em seu comunicado. 

Vale relembrar que a companhia atua em diversos segmentos de mercado, já que sua oferta permite integrações com os principais ERP's como TOTVS, SAP, Busines One, Oracle, Senior, Dynamics, Mega entre outros. Atualmente a empresa conta com centenas de clientes, em 12 estados diferentes. 

 

Foto: Sidnei A. Donanzan, CEO da Agere TI.

Postado por Redação em 01/04/2021 em Notícias Tech