A retomada do emprego precisa da tecnologia
Postado por André Garavaso, CEO na Dataplace em 21/09/2022 em ArtigosSegundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) liberados no fim de agosto, o Brasil alcançou em 2022 a marca de 1,5 milhão de postos de trabalho formais criados.
Não há dúvidas, portanto, de que este é o momento em que empresários que desejam crescer de forma sustentável, devem rever a retomada também dos investimentos em sistemas de gestão. Uma plataforma que integre a gestão de Recursos Humanos a todos os inputs necessários para a área Fiscal/Contábil, que gere os lançamentos financeiros relativos à folha de pagamento e a quitação de taxas e tributos, fazem parte de uma necessária gestão empresarial.
Frequentemente encarado como custo, a Tecnologia da Informação é na realidade, uma agregadora de valor aos produtos e serviços que as empresas oferecem, na medida em que diminui a “distância” entre os departamentos da empresa, otimizando prazos, garantindo a satisfação de colaboradores que se sentem inseridos em algo maior.
O salário emocional resultante da demonstração de um cuidado, demonstrado ao investir em automação de processos, é percebido por todos os integrantes da força laboral e tão importante quanto o salário pecuniário. Procure os parceiros certos para desenharem o projeto ideal para o seu segmento.
Foto: André Garavaso, CEO na Dataplace