Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Zenvia amplia integração com Google

Postado por Redação em 11/09/2020 em Notícias Tech

Com o Verified Calls no Brasil, usuários do sistema Android vão poder visualizar o número, nome e logomarca da empresa responsável pela chamada, além da razão da ligação

A solução de Verified Calls está sendo implementada no aplicativo Phone/Telefone, nativo em muitos dispositivos Android e estará disponível na Google Play Store em breve.

A Zenvia, empresa de tecnologia, ampliou a integração com a Google ao anunciar a solução de Verified Calls. Em 2019, a Zenvia já havia sido nomeada como uma das empresas de confiança da gigante de tecnologia para implementar o Verified SMS no Brasil.

Em 2019, o Brasil foi considerado o país mais afetado por ligações telefônicas classificadas como spam, segundo levantamento do aplicativo de identificação de chamadas Truecaller, e agora é um dos escolhidos para testar a nova funcionalidade de Verified Calls da Google, ao mesmo tempo que os Estados Unidos, o México, a Espanha e a Índia.

Graças à solução, os usuários de smartphones com sistema Android poderão visualizar na tela do dispositivo móvel, o número, o nome e logo da empresa que está ligando, além da razão da ligação (cobrança ou oferta de crédito, por exemplo). A integração da Zenvia com a Google permitirá autenticar a empresa responsável pelas chamadas comerciais, com o intuito de garantir a legitimidade da identidade por meio de selo de verificação.

"A parceria com a Google nos permitirá oferecer uma solução que poderá ampliar a confiança dos consumidores durante ligações comerciais, reduzindo a fricção de atendimento e até mesmo os protegendo de potenciais fraudes e spam telefônico”, declarou Gabriela Vargas, diretora de Marketing e Produtos da Zenvia.

A nova funcionalidade foi anunciada pela Google nesta terça-feira durante o Google Cloud Next ‘20 On Air. A solução de Verified Calls está sendo implementada no aplicativo Phone/Telefone, nativo em muitos dispositivos Android e estará disponível na Google Play Store em breve.

“Nas conversas iniciais com as empresas no Brasil, observamos que há um forte interesse pela solução por proporcionar uma experiência muito mais amigável ao usuário, transmitir confiança e ampliar o potencial e o engajamento nas chamadas comerciais”, complementou a executiva.

Postado por Redação em 11/09/2020 em Notícias Tech