Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Wolters Kluwer nomeia Greg Samios CEO de Efetividade Clínica

Postado por Redação em 16/11/2021 em Carreira em TI

As iniciativas refletem o foco contínuo da Wolters Kluwer em tecnologia avançada para o setor de saúde e no crescimento de soluções especializadas para toda a cadeia de cuidados com a saúde

A Wolters Kluwer, Healthtech,  anuncia as nomeações de Gregory Samios como Presidente e CEO da unidade de Efetividade Clínica e Peter Bonis como Chief Medical Officer (CMO) da Divisão de Saúde, a partir de primeiro de dezembro de 2021. 

As iniciativas refletem o foco contínuo da Wolters Kluwer em tecnologia avançada para o setor de saúde e no crescimento de soluções especializadas para toda a cadeia de cuidados com a saúde. Como Presidente e CEO para Efetividade Clínica, o maior negócio do grupo Soluções Clínicas da Wolters Kluwer, Samios sucede a Denise Basow, que está deixando a companhia após 25 anos de serviços. 

Samios tem experiência como executivo focado no cliente, nos setores de saúde e informações jurídicas. Mais recentemente, atuou como Presidente e CEO da unidade de Health Learning, Research & Practice (HLRP) da Wolters Kluwer.

Samios ingressou na Wolters Kluwer em 2014, atuando como Presidente e CEO da Wolters Kluwer Legal & Regulatory EUA, antes de migrar para a Divisão de Saúde para liderar o HLRP, em 2019. Anteriormente, o executivo ocupou cargos de liderança na Kaplan Test Prep and Admissions, Reed Elsevier, Excerpta Medica e Elsevier Health Sciences. Com MBA pela Universidade Duke, Samios formou-se na Universidade de Rochester com bacharelado e mestrado em engenharia.

Bonis, que atua como Chief Medical Officer da unidade de Efetividade Clínica desde 2015, expandirá agora seu escopo para supervisionar as iniciativas de parcerias com a indústria em toda a divisão de Pesquisa & Desenvolvimento, além de colaboração profunda com clientes e parceiros. Bonis ingressou na Wolters Kluwer em 2008, como parte da aquisição do UpToDate, onde atuava desde 1998.

O executivo foi fundamental para o desenvolvimento do UpToDate como a ferramenta líder de suporte à decisão clínica utilizada por médicos em todo o mundo, e em integrar nossos produtos de informações sobre medicamentos e de engajamento dos pacientes ao UpToDate, sob a chancela Efetividade Clínica. Dr. Bonis é graduado pela Universidade de Harvard e pela Universidade de Medicina de Nova York. Ele foi professor assistente na Escola de Medicina da Universidade de Yale e atualmente é professor adjunto de medicina na Escola de Medicina da Universidade de Tufts.

 

 “A tecnologia de saúde está mudando rapidamente a maneira como os pacientes recebem cuidados, como os médicos tomam melhores decisões, e até mesmo, como os alunos aprendem a praticar. Estou animado para trabalhar com Greg e Peter em suas novas funções expandidas, e acelerar ainda mais a inovação e o sucesso que entregamos para os clientes com as nossas soluções. Especialmente em um momento tão importante na indústria e nos mercados globais de saúde”, ressalta Stacey Caywood, CEO da Wolters Kluwer, Health.

Foto: Gregory Samios, CEO da unidade de Efetividade Clínica e Peter Bonis, Chief Medical Officer (CMO) da Divisão de Saúde

Postado por Redação em 16/11/2021 em Carreira em TI

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.