Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

WE Consultoria adota SAP Business One

Postado por Redação em 09/05/2022 em Mercado

O projeto é de responsabilidade da ALFA, que visa, por meio da ferramenta, agregar ainda mais eficiência aos fluxos de processos

Para atender à crescente demanda do mercado cervejeiro, a WE Consultoria, empresa que presta serviços de atendimento e fornecimento de matéria-prima para o setor, acaba de anunciar a adoção do SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã.

O projeto é de responsabilidade da ALFA, que visa, por meio da ferramenta, agregar ainda mais eficiência aos fluxos de processos. Levando em conta os hábitos culturais da população, o consumo da bebida mantém o seu protagonismo. De acordo com um levantamento realizado pelo Euromonitor, o consumo de cerveja aumentou 7,7% em 2021 em comparação ao registrado no ano anterior, totalizando a marca de 14,3 bilhões de litros vendidos.

Diante das perspectivas promissoras de mercado, mesmo durante o período de pandemia, o avanço de empreendimentos no setor foi crescente. Tendo em vista a expansão do mercado cervejeiro, a WE Consultoria vem prestando atendimento para micro, pequenas e médias cervejarias em território nacional, desde 1997.

Com três filiais localizadas nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais, a empresa também dá suporte para cervejeiros artesanais, importando e comercializando produtos e insumos, além de prestar consultoria na análise laboratorial de cervejas, malte e água.

Ao mesmo passo em que o setor vem indicando sinais de crescimento, diversas complexidades nos processos operacionais também aumentaram. Com a expansão dos e-commerces, a empresa adotou uma plataforma de gestão de frete para facilitar o processo de cotação de transportadoras para entrega de pedidos feitos via televendas. Contudo, a companhia identificou problemas pontuais para controle de rastreamento, lançamento de despesas, controle de estoques e gestão de custos.

Visando encontrar uma solução eficiente para tais dificuldades, a WE Consultoria entendeu que o SAP Business One seria a solução mais completa para suas necessidades. “A adoção dessa ferramenta pela empresa demonstra toda a sua versatilidade e usabilidade, permitindo um grande ganho de eficiência e controle operacional a um custo viável”, destaca o co-CEO da ALFA, Fábio Rogério.

Dentre as expectativas da implementação, a empresa pretende aplicar a integração do backoffice em todos os processos em desenvolvimento, de modo que seja escalável para as futuras demandas da companhia. Isso, além de obter a redução de controles até então realizados de formas paralelas e permitir a rastreabilidade total em cada processo.

A integração do SAP Business One à plataforma de fretes já utilizada pela empresa também se destaca dentre os objetivos da companhia, com foco em aplicar melhorias nas customizações do sistema e contemplando os seguintes processos: validação de CEP, consulta de frete e prazos, solicitação de pedido de frete, solicitação de etiqueta de despache, despacho de notas e atualizações do status.

A meta é concluir e fazer o lançamento oficial do projeto em julho. “Essa parceria com a WE Consultoria, mostra todo o potencial de alcance da ALFA na capacidade de atender os mais variados tipos de mercados em expansão. E, nesse propósito, o SAP Business One é a nossa ferramenta mais poderosa”, finaliza Rogério.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 09/05/2022 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.