Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

VTEX anuncia novos Programas de Aceleração de startups

Postado por Redação em 18/11/2020 em Notícias Tech

Programas Accelerator e Incubator tem o obejtivo de fomentar o desenvolvimento do comércio colaborativo global

Programas Accelerator e Incubator tem o obejtivo de fomentar o desenvolvimento do comércio colaborativo global

VTEX, plataforma mundial de e-commerce-marketplace-OMS, anunciou seus novos programas de aceleração para startups e profissionais, Accelerator e Incubator, voltados para o desenvolvimento dos mercados globais de e-commerce, com ênfase na colaboração. 

As inscrições vão até 26 de novembro. 

O Incubator Program tem duração de seis meses e está aberto para startups que já atuam há um semestre e que possuam um plano de negócios ou um Produto Viável Mínimo (MVP) de sua solução inovadora. O projeto busca acelerar ideias de e-commerce e estabelecer uma base sólida para o desenvolvimento das soluções propostas. 

Já o Accelerator Program, com duração de 4 meses, é voltado a startups com seis a doze meses de fundação e que já tenham materializado suas ideias em um MVP ou em uma primeira versão da solução. 

Três startups serão selecionadas para participar de cada um dos programas, cujas atividades começarão em 21 de dezembro. Cada startup receberá um aporte (equity-free) de US$ 10.000, acesso a investidores anjos, eventos de e-commerce, espaços de coworking e às ferramentas da VTEX, além de mentoria especializada e bolsas de estudo totalmente financiadas.

Os programas de aceleração da VTEX incluem ainda um Talent Program, voltado para profissionais que desejam se tornar especialistas em comércio digital e seguir uma carreira na área. Com bolsas de estudo, cursos e eventos exclusivos à sua disposição, os participantes poderão atualizar seus conhecimentos e fortalecer seus currículos. 

"Estamos comprometidos em ampliar os horizontes da nossa empresa, buscando continuamente as melhores soluções tecnológicas que existem ou que ainda não existem. Esses programas ajudarão mentes ousadas, e depois as acolherão na VTEX, um lugar onde a inovação acontece. Mais importante, porém, é que ao conectar e estimular mentes brilhantes, buscamos fomentar a colaboração, um elemento essencial para a sobrevivência atual e futura dos negócios de comércio em todos os lugares.", declarou Marcos Pueyrredón, VP Global da VTEX. 

Postado por Redação em 18/11/2020 em Notícias Tech