Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

VTEX adquire duas startups com foco em IA e logística

Postado por Redação em 30/04/2020 em Notícias Tech

Plataforma brasileira de comércio unificado também anunciou o lançamento da solução de logística VTEX Log em parceria com transportadoras

VTEX adquire duas startups com foco em IA e logística

A VTEX, plataforma brasileira de comércio unificado, anunciou a aquisição das operações das startups dLieve, especializada no setor de logística e entrega, e da Biggy, empresa que atua no ramo de pesquisa baseada em Inteligência Artificial (IA), sugestão de produto e personalização de vitrine digital.

Os investimentos visam auxiliar a estratégia de crescimento da companhia, no mercado de comércio eletrônico, tanto da VTEX no Brasil quanto na América Latina, em um momento de rápida transformação e adequação do setor devido a pandemia do novo coronavírus pelo mundo. Além disso, a empresa também afirmou que as aquisições reforçam o plano de expansão global com foco nos Estados Unidos e Europa.

“Nosso movimento tem sido de expansão nos Estados Unidos após a aquisição da UnitedU, e consolidação na América Latina, após a aquisição da Ciashop. Nossas duas novas aquisições acontecem no sentido de alavancarmos esse alcance para continuarmos em direção à uma Plataforma de Comércio Unificado.”, afirmou Mariano Gomide, co-fundador da VTEX.

Aquisições

Entre as aquisições, a compra da dLieve reforça a entrada da VTEX no mercado de Logística e entrega. Como resultado dessa compra, toda expertise da startup adquirida será resultada no desenvolvimento da nova ferramenta VTEX Tracking, que tem como objetivo transformar a experiência de entrega em uma vantagem competitiva para os varejistas, utilizando a tecnologia para entregar informações em tempo real aos clientes, solucionando problemas de operação last mile (o último processo na etapa de entrega de uma encomenda).

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

Já a aquisição da Biggy, pretende reforçar a atuação da companhia no mercado de comércio digital, incorporando Inteligência Artificial à plataforma por meio da solução VTEX Search, um recurso que oferece mais inteligência para as buscas feitas em um site, fazendo com que o cliente encontre mais rapidamente o que procura. Com o uso de IA em vez de palavras-chave, a ferramenta não se limita ao cadastro do produto e consegue entender melhor o que o cliente busca.

A solução de busca já trouxe resultados positivos em clientes como a rede de farmácias Pague Menos, que experimentou um crescimento de 25% nas sessões de busca de seu e-commerce, depois de migrar para a solução e cresceu em 30% suas vendas originadas da busca de produtos no site.

Lançamento

Para reforçar sua atuação no setor de logística, a VTEX também anunciou o lançamento do VTEX Log, uma solução que visa conectar lojistas com uma vasta rede de transportadoras para aumentar a capilaridade dos seus negócios.

A ferramenta conta com a parceria de transportadoras que atuam em diferentes regiões do país, viabilizando entregas para lugares onde antes muitos lojistas não tinham cobertura, e impacta métricas de negócio gerando uma economia média no custo de frete que pode chegar a 84%.

Postado por Redação em 30/04/2020 em Notícias Tech