Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

VR aposta na nuvem para apoiar pequenos e médios negócios

Postado por Redação em 11/07/2022 em Notícias Tech

Com soluções de dados e Microsoft Azure, empresa aprimorou processo de digitalização para criar uma jornada pensada no cliente e direcionar o consumo inteligente em comércios e restaurantes 

Em um contexto cada vez mais propenso ao trabalho híbrido, a VR desenvolveu uma série de ações para dar mais liberdade de escolha e flexibilidade para os mais de 3 milhões de clientes aptos para transação dos seus serviços.

Além disso, a companhia quer incentivar o consumo em pequenos e médios comércios, hoje responsáveis por 44% das mais de 10 milhões de empresas abertas nos regimes de microempreendedor individual, micro e pequenas empresas, de acordo com dados do Sebrae-SP. 

“Dados são fundamentais em uma estratégia de negócios, principalmente em uma jornada digital. A estratégia atual da VR é ser uma empresa baseada em dados e, para extrair o potencial desse ativo valioso, estamos investindo nas ferramentas e tecnologias necessárias para essa análise”, diz Renato Teixeira, diretor-executivo de Produtos e Plataformas as a Service da VR. 

Para isso, a companhia buscava encontrar uma maneira de consolidar seus milhares de dados, provenientes de diversas frentes de atuação, aprimorar a análise dessas informações com o objetivo de ser parte fundamental na jornada do trabalhador, seja em suas compras no supermercado ou em alimentação em restaurantes. 

Na jornada para se tornar uma Data Driven Company, a VR reestruturou a área de Data & Analytics, que agora conta com os núcleos: governança de dados, plataforma de dados, serviços de dados, data lab e, a partir de 2023, contará também com o núcleo de produtização de dados.

A empresa também adotou as soluções do Microsoft Azure, plataforma de nuvem da Microsoft, e o Azure Databricks, que está fazendo a análise dos dados da companhia para oferecer insights de negócios. Com o uso das tecnologias, as informações se transformam em estratégia para tornar a experiência dos clientes ainda melhor a partir do cruzamento dos dados que possibilita que o aplicativo possa sugerir ao consumidor compras em estabelecimentos, de acordo com seu perfil de consumo baseado em uma análise que considera suas compras nos últimos meses. 

A VR, que conta com mais de 540 mil credenciamentos em estabelecimentos comerciais para aceitação em todo o Brasil, em sua maioria empresas de pequeno e médio porte, quer diversificar o perfil de compra do consumidor. Para isso, com base em dados, o consumidor recebe notificações de estabelecimentos que costuma comprar com mais frequência ou de comércios que estão em seu bairro, por exemplo.

“Ficamos satisfeitos em apoiar a transformação digital da VR com nossas soluções em nuvem, que são pensadas para facilitar o acesso a informações vitais para nossos clientes e que também contribuem para facilitar o dia a dia das pessoas", diz Mariana Hatsumura, diretora de Azure da Microsoft Brasil.   

Esse novo modelo de operações faz parte de uma ampla estratégia de dados que a VR tem adotado. Anteriormente, a análise dos dados era feita em um computador físico, o que tornava o processo mais lento, uma vez que a memória RAM da máquina não dava conta do processamento e fazia com a geração de insights levasse horas. Hoje, com o apoio da nuvem, a companhia tem diversos algoritmos diferentes que oferecem essas análises em menos de trinta minutos. Com a otimização desses algoritmos, é esperado um crescimento de 10% a 15% na taxa de conversão.  

“Tivemos um aumento expressivo em nossa rede de parceiros nestes segmentos por conta da pandemia, e a parceria com a Microsoft foi fundamental para que tivéssemos mais velocidade na resolução de problemas, na oferta de novas soluções para nossos clientes e ofertas mais personalizadas para o consumidor”, finaliza Teixeira. 

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 11/07/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.