Voxline migrou para a cloud em busca de maior agilidade para o atendimento
Postado por Redação em 08/10/2020 em MercadoEmpresa informou que viu na nuvem da Oracle a oportunidade de otimizar seus processos e apoiar os mais de 10 milhões de pedidos anuais
Com mais de 20 anos de experiência em delivery, a Voxline é uma empresa de contact center, 100% digital, que oferece canais de atendimento ao consumidor, além de um monitoramento sobre processos de vendas, reclamações, trocas e devoluções, com um sistema próprio de gestão.
Para ampliar o modelo de negócio e, ao mesmo tempo, continuar oferecendo um serviço diferenciado aos seus consumidores, a companhia sentiu que era hora de abandonar o on-premise e migrar todos seus dados para a nuvem. Para realizar esse processo a companhia escolheu adotar o Oracle Cloud Infrastructure (OCI).
Trabalhar com delivery é um desafio diário para qualquer empresa. Diferente da rotina do e-commerce, que o vendedor tem alguns dias para realizar uma troca ou o estorno do valor de um produto devolvido, no delivery tudo é imediato. Em datas comemorativas, esses apps tendem a ter uma alta demanda, o que pode fazer com que o sistema saia do ar, gerando inúmeros transtornos tanto para o cliente quanto para a Voxline.
Deste modo, para evitar que contratempos como estes tomem uma grande proporção, a Voxline viu no ambiente Cloud uma oportunidade de oferecer mais agilidade e praticidade aos seus clientes.
“A Oracle surgiu como uma ótima surpresa, pois além de serem eficazes no trabalho e dividirem conosco todo o conhecimento sobre a nova plataforma, ainda fizeram um trabalho que levaria 180 dias em um tempo recorde de 20 dias.”, afirmou Alisson Baggio, diretor de Tecnologia da Informação da Voxline.
O OCI oferece apoio a cargas de trabalho tradicionais e ferramentas de desenvolvimento em nuvem.
“Vemos a tecnologia como um papel agregador ao mercado. No caso da Voxline, a solução trouxe muito mais agilidade, permitindo um breve retorno às demandas dos seus clientes e proporcionando um novo caminho para traçar estratégias com total segurança.”, complementou Tennessee Howard, diretor sênior de Oracle Cloud.