A empresa aponta que a migração deve ser uma das mais complexas já feitas na região EMEA, que compreende a Europa, onde a Vodafone tem a maior parte de clientes, cerca de 300 milhões
A Vodafone, operadora de telecomunicação, está migrando o seu sistema de gestão S/4 Hana da SAP para a nuvem do Google Cloud. A companhia usa ERPs da SAP há 15 anos, sempre rodando em infraestrutura própria.
A empresa aponta que a migração deve ser uma das mais complexas já feitas na região EMEA, que compreende a Europa, onde a Vodafone tem a maior parte de clientes, cerca de 300 milhões. Toda a parte financeira, de compras e recursos humanos da operadora vai rodar na nuvem do Google.
A Vodafone tem se movido relativamente rápido em direção à visão da SAP de colocar os seus clientes na nova versão do ERP com banco de dados em memória, de preferência rodando na nuvem. A migração do ECC para o S/4 começou ainda em 2019 (quatro anos depois do lançamento, o que é rápido para uma empresa desse tamanho) e durou 18 meses. Na nuvem, a Vodafone espera acelerar a adoção de novas features no ERP, passando de upgrades bianuais para atualizações semanais.
Tudo isso indica que a Vodafone manteve poucas customizações do ECC ao migrar para o S/4, o que também está em linha com o que a SAP prega para seus clientes. O contexto torna o projeto Vodafone uma iniciativa chave. Para a própria Vodafone, que está mudando sua maneira de operar o ERP, mas também para a SAP que precisa convencer clientes reticentes a adotarem o pacote S/4 + nuvem, e não menos para o Google, que quer convencer grandes corporações que é um fornecedor viável para isso.
Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.