VMware divulga novas versões do vSphere e vSAN
Postado porDaniela Quintana
em 19/04/2018 em Notícias TechSegundo a companhia, as empresas encaram ambientes tecnológicos cada vez mais complexos, constituídos por um cenário crescente de serviços de...
Segundo a companhia, as empresas encaram ambientes tecnológicos cada vez mais complexos, constituídos por um cenário crescente de serviços de nuvem pública, além de recursos de data center e edge. Para lidar com essa complexidade e a taxa crescente de mudanças tecnológicas, as empresas precisam construir uma base digital que forneça infraestrutura e operações consistentes, e seja segura e padronizada. O software da VMware forma uma base digital integrada que potencializa aplicações e serviços que transformam empresas e setores. Para os clientes, isso oferece a mais ampla proteção ao investimento, permitindo um ambiente operacional comum, flexível e seguro da nuvem até o data center.
"A inovação contínua em nosso premiado portfólio de computação e HCI torna a nuvem híbrida uma realidade para nossos clientes", diz Rajiv Ramaswami, diretor de operações de produtos e serviços de nuvem da VMware. ?A rápida adoção do vSAN, juntamente com a liderança de longa data do vSphere, são provas da importância de uma base digital que se estende desde as instalações on-premise até a nuvem pública?.
A empresa destaca que o VMware vSphere 6.7 apresentará novos recursos e aprimoramentos para ajudar a fornecer uma plataforma eficiente e mais segura para ambientes de nuvem híbrida. A versão mais recente conta com gerenciamento simples e eficiente em escala, segurança interna abrangente e suporte a mais cargas de trabalho. A solução continua a oferecer aos clientes uma plataforma de aplicações universal que suporta cargas de trabalho que abrangem inteligência artificial (IA), machine learning (ML), Big Data, soluções críticas, em nuvem, in-memory, gráficos 3D, entre outros.
De acordo com a VMware, os recursos novos e aprimorados no VMware vSphere 6.7 incluem:
- Novo vCenter Hybrid Linked Mode: Permite visibilidade e gerenciamento unificados em diferentes versões do vSphere em execução on-premise e na nuvem pública, como no VMware Cloud na AWS, IBM Cloud e outras nuvens de parceiros do VMware Cloud Provider Program. Isso permitirá que os clientes mantenham a versão atual do vSphere on-premise conforme necessário, aproveitando os benefícios dos novos recursos em nuvens públicas baseadas no vSphere.
- Novos ESXi Single Reboot e vSphere Quick Boot: Reduzem significativamente os tempos de patch e de atualização, cortando pela metade o número de reinicializações necessárias, enquanto o vSphere Quick Boot ignora etapas de inicialização de hardware para obter mais eficiência na reinicialização.
- Novo vSphere Persistent Memory: Aproveita a inovação mais recente em torno da memória não volátil e melhora significativamente o desempenho de aplicações existentes e novas.
- Suporte melhorado a cargas de trabalho modernas NVIDIA GRID vGPUs: Melhora o gerenciamento do ciclo de vida do host e reduz a interação do usuário final por meio de novos recursos de suspensão e retomada de VMs para ambientes de GPU. O vSphere 6.7 aprimora o suporte a NVIDIA GRID Virtual PC/Virtual Apps (para profissionais do conhecimento) e a NVIDIA Quadro Virtual Data Center Workstation (para profissionais de design e engenharia) para permitir o gerenciamento ideal de cargas de trabalho VDI. Além disso, permite que administradores executem outras cargas de trabalho habilitadas pelo GPU NVIDIA, incluindo AI e ML.
- Novo suporte a Trusted Platform Module (TPM) 2.0 e Virtual TPM 2.0: Essa combinação aumenta significativamente a proteção e a integridade do hipervisor e do sistema operacional convidado (SO). O Virtual TPM 2.0 ajuda a impedir que VMs e hosts sejam adulterados ou comprometidos, impedindo o carregamento de componentes não autorizados e habilitando recursos de segurança do sistema operacional convidado.
- VMware vSphere Client melhorado: Esta nova versão do vSphere Client baseado em HTML-5 apresenta uma nova funcionalidade para gerenciar o VMware NSX, o vSAN e o vSphere Update Manager, além de um maior suporte a produtos de terceiros.
Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!
Sobre o vCenter Server Appliance, a companhia comenta que o aprimoramento oferece uma experiência ainda melhor ao usuário, possibilitada por recursos de gerenciamento mais eficientes e melhorias significativas no desempenho. Ele proporciona uma experiência mais rápida para os administradores do vSphere, ao mesmo tempo em que proporciona uma considerável economia de tempo e custos. As melhorias de desempenho incluem:
- Desempenho 200% mais rápido em operações de vCenter por segundo;
- Redução de 300% no uso de memória;
- Operações relacionadas a DRS 300% mais rápidas.
Os clientes do vSphere podem implementar o VMware AppDefense para proteger ainda mais as aplicações em execução no data center ou na nuvem. A tecnologia aproveita sua posição exclusiva no vSphere para entender o que os aplicativos devem fazer, monitorar o estado pretendido e automatizar a resposta se alguém ou alguma coisa tentar manipulá-los.
Ao potencializar o maior ecossistema de nuvem híbrida do mercado de HCI, o vSAN permite que os clientes desenvolvam seu ambiente vSphere on-premise ou na nuvem com infraestrutura hiperconvergente que reduz o custo total de propriedade (TCO) com operações eficientes e que se adaptam facilmente às demandas futuras. O vSAN 6.7 reduz o time-to-expertise com uma nova interface intuitiva e acelera a tomada de decisão por meio de monitoramento e análise avançados.
Como parte do anúncio, a VMware também apresenta o vSAN ReadyCare, focado para melhorar a experiência de suporte para ambientes de HCI. A VMware ajudará os clientes a manter o desempenho, evitando ou resolvendo rapidamente os problemas e minimizando o tempo de inatividade por meio de uma combinação de recursos de telemetria proativa, análise avançada do vSAN Support Insight e um amplo investimento na equipe de suporte da VMware.
Fonte: Redaçào
Fique atualizado sobre as tecnologias que permeiam o ERP e assine a nossa newsletter!
Daniela Quintana
em 19/04/2018 em Notícias Tech