VMware e Pivotal lançam Pivotal Container Service
Postado porDaniela Quintana
em 04/09/2017 em Notícias TechSegundo as companhias, tanto a Pivotal, quanto a VMware aplicaram seus profundos conhecimentos empresariais para desenvolver o PKS (Pivotal Container...
Segundo as companhias, tanto a Pivotal, quanto a VMware aplicaram seus profundos conhecimentos empresariais para desenvolver o PKS (Pivotal Container Service), uma versão comercial da tecnologia open source Kubo, a fim de ajudar 2 mil companhias mundiais a operacionalizar Kubernetes. Equipes de software que decidiram adotar os contêineres como sua unidade de implementação precisam de uma plataforma de orquestração de contêineres confiável e escalável, como Kubernetes. PKS ajudará as equipes de operações a fornecerem uma plataforma de contêiner robusta e sustentável, ao mesmo tempo em que oferece aos desenvolvedores acesso sob demanda a um ambiente pronto para produção com alta disponibilidade, segurança e múltiplas empresas em nuvens privadas e públicas.
Em novembro de 2016, Pivotal e Google Cloud ssociaram-se ao Kubo, um esforço de engenharia conjunto para trazer os recursos de instalação de multicloud do Pivotal Cloud Foundry (via BOSH) para os clusters Kubernetes -? fornecendo uma maneira uniforme de exemplificar, instalar e gerenciar clusters Kubernetes disponíveis em qualquer nuvem. Embora empresas e desenvolvedores concordem com um padrão comum para gerenciar contêineres, a VMware juntou-se a Pivotal e ao Google Cloud e está dedicando recursos significativos de P&D para desenvolverem, juntas, o Kubo e criar soluções em cima da tecnologia que melhorem a disponibilidade operacional do Kubernetes.
Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!
A empresa comenta que a versão inicial do PKS contará com a Kubernetes via BOSH, VMware NSX e uma versão desenvolvida em conjundo com a API do Open Services Broker, que permite fácil integração dos serviços GCP nas aplicações PKS. Além disso, PKS disponibilizará segurança cross-cloude conectividade de rede, incluindo serviços compatíveis com a interface de rede de contêiner (CNI), serviços alimentados por NSX. O PKS pode ser integrado ao VMware vSphere, possibilitando aos clientes o uso da infraestrutura SDDC unificada da VMware para contêineres e máquinas virtuais.
Um benefício fundamental para clientes empresariais, destacado pela empresa, será a constante compatibilidade do PKS ao Google Container Engine (GKE), que é continuamente alimentado pela última versão dos Kubernetes e possui uma experiência de gestão completa suportada pelo Google SRE (Engenharia de Confiabilidade do Site). Como resultado, a compatibilidade constante do PKS ao GKE disponibilizará aos usuários as mais recentes inovações de contêiner em um ambiente seguro e constante. Com PKS e GKE, usuários ganharão portabilidade de aplicações, simplicidade operacional e agilidade para acelerar os resultados comerciais.
Fonte: Redação
Fique atualizado sobre as tecnologias que permeiam o ERP e assine a nossa newsletter!
Daniela Quintana
em 04/09/2017 em Notícias Tech