Ferramenta “Antifraude” ratifica a veracidade das informações declaradas pelos clientes
A vivo afirma que através da ferramenta “Antifraude” os clientes corporativos poderão contar com uma solução que propõe a melhora na análise de riscos de fraudes além de reduzir as perdas com falsidade ideológica, pois considera diversas probabilidades como por exemplo o número do telefone, CPF e endereços para garantir a confiabilidade das informações fornecidas
Vivo empresas, segmento B2B da telefônica Brasil, anunciou nesta semana a criação de uma nova solução de Big Data projetada para o setor de finanças e varejo. Através da ferramenta antifraude, a companhia pretende reduzir o risco de falsidade ideológica, averiguando a veracidade das informações que são declaradas pelos clientes quando eles solicitam crédito ou adquirem serviços e produtos
Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça odownload da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!
Para fazer essa análise, a ferramenta faz uma comparação das informações cadastradas com os dados da base e da rede vivo, que segundo a empresa, conta com 73.5 milhões de acessos móveis. Para tanto, o cliente precisa consentir formalmente uma autorização para a realização dessa consulta. A empresa reforça que mesmo fornecendo essas informações, nenhum dado desse cliente pode ser compartilhado.
Segundo a vivo, o serviço possui escalabilidade para processar grandes volumes de dados com baixa latência e APIs para simples integração. A prática do serviço é baseada no método consulta-resposta que compara e valida dados de consumidores utilizando como informação de entrada o número do celular ou CPF, com o objetivo de melhorar as taxas de conversão e aprovações de aplicações de produtos ou serviços para inibir ou reduzir as fraudes.
Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.