filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Viasoft capacita unidades de negócio

Postado por Fátima Costa em 14/02/2017 em Notícias

Viasoft PortalERPh5 8df67jpgTrês unidades da empresa passaram por capacitação técnica, para que possam realizar as certificações. 

Equipes das unidades Korp, Construshow e Viasuper já podem realizar as certificações de seus colaboradores de implementação. 

Entre os meses de janeiro e fevereiro, as três unidades da Viasoft passaram por capacitação técnica para realizarem seus processos interno de certificação, atestado que garante a qualidade do colaborador ao prestar o serviço de implantação de software.

25 de Abril de 2O17 será o dia do maior evento do mercado de ERP do Brasil. Participe!

As equipes Korp (software para indústria), Construshow (que atende as revendas de material de construção) e Viasuper (solução para o setor supermercadista) ficaram, durante alguns dias, imersos nas novidades dos sistemas desenvolvidos, em 2016, e agora garantem, no ato da implantação, que o ERP seja o mais aderente possível aos seus negócios.

A diretora administrativa da Korp, Debora Cristina Massuqueto Henzen, acredita que implantar um sistema não deve ser simplesmente dizer como o programa funciona, mas ir além. 

?Sistema todo mundo aprende, colocar uma linha na outra, dizer para onde vai e para onde volta é fácil. Mas dizer qual a maneira mais adequada para você atingir os resultados que o cliente pretende, isso é difícil?, diz Debora.

Segundo a executiva, essa certificação garante agregar valor ao produto e ao conhecimento.

?O consultor precisa estar consciente que, além de dizer como fazer, deve informar a melhor maneira de realizar de acordo com o perfil de cada cliente. É importante que se perceba o ambiente e as condições, como a realidade está inserida, e adaptar tudo isso ao sistema. A capacitação é exatamente para isso: agregar conhecimento para que ele possa reproduzir isso ao atender o cliente?, afirma.

Por isso, durante a capacitação, além de conhecimento sobre o software, o consultor de implantação se atualiza também sobre o negócio do cliente. 

?Fica muito mais fácil trabalhar o software quando se entende as regras do segmento atendido. Como o Construshow é uma solução especialista para o negócio, quando um consultor faz uma primeira conversa com cliente ele precisa estar capacitado sobre tais regras, assim é possível fazer uma adequação de perfil dentro daquilo que o software oferece, levando o que o sistema tem de melhores práticas de mercado e até mesmo sugerindo alterações dos processos para que a loja tenha um desempenho superior?, explica Alan Tagliari, gerente nacional de negócios do Construshow.

Ricardo Librelato, gerente nacional de negócios do Viasuper, acredita que o aumento de conhecimento do consultor técnico melhora a qualidade do treinamento para a implantação, o que reflete diretamente na usabilidade do software pelo cliente, e o impacto no final de todo o processo é a empresa tendo sua rentabilidade otimizada. 

?A primeira coisa a se fazer é este trabalho interno, com a capacitação de quem vai implantar e treinar para, no fim das contas, ter um cliente satisfeito por poder utilizar tudo o que o sistema tem para oferecer?, acredita.

Já Kleberson Buzinaro, gerente nacional de negócios do Korp, observa que essa é a hora de levar a inovação. 

?Só a evolução do sistema é capaz de levar uma competitividade muito forte em termos de aderência nos segmentos. Mostra que produto traz uma nova visão de atendimento de solução e consultoria de processos, e que este é o motivo de a Viasoft se destacar no mercado frente aos seus concorrentes?, acredita.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!

A Visasoft é uma empresa paranaense com 25 anos de expertise no desenvolvimento de softwares de gestão voltados aos segmentos de agronegócio, lojas de materiais de construção, postos e distribuidoras de Combustíveis, TRR e supermercados. Está entre as principais empresas de softwares do País.

Presente em todas as regiões do Brasil, a empresa mantém uma equipe de profissionais especializados, além de contar atualmente com mais de 200 colaboradores. 

Fonte: Redação

Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por Fátima Costa em 14/02/2017 em Notícias