Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Viação Progresso aprimora processo de vendas de passagens com software de gestão

Postado por Redação em 10/09/2020 em Mercado

Companhia que já utilizava o ERP da Praxio também adotou a plataforma Luna para esse projeto

Desde o seu nascimento em 1952, a Viação Progresso vem se reinventando. De uma empresa familiar, passou por diversas fases de gestão com foco em tecnologia, inovação e treinamento de pessoas. E é com esse pensamento que a Viação Progresso ruma em direção ao que definiu como seu slogan “Viação caminho Progresso - O melhor”.

Ainda assim, a companhia encontrava dificuldades. A empresa tinha uma parceria de mais de 15 anos com uma outra solução de venda de passagens. E estavam satisfeitos com os recursos oferecidos para a operação, que consistia em um sistema robusto e que permitia a integração com o ERP da Praxio (Globus), o software de gestão da empresa já há alguns anos.

Mas, por outro lado, a solução não atendia com informações as vendas da empresa de forma gerencial, com dados estatísticos de performance. Esse, segundo a companhia, era o maior ponto fraco. Mesmo o módulo estatístico que era utilizado, não entregava o que a empresa precisava. E, em meio a esse desconforto com a solução, surgiu a questão do BP-e, uma necessidade do setor que a ferramenta também não estava pronta para atender.

Desse modo, o BPe estimulou a empresa a buscar outra solução que atendesse as exigências legais.

“Precisávamos atender a legislação, mas também buscávamos o menor investimento possível, aliados a segurança na implantação e agilidade no atendimento.Tarefa nada fácil falando em tecnologia!”, relembrou André Soares, Diretor na Viação Progresso.

Em meio a esse contexto, durante um evento da Praxio, a companhia descobriu a Plataforma Luna, em maio de 2019.

“Ter um painel de indicadores na gestão de passagens era a minha maior necessidade na ocasião. Avaliamos outros sistemas e fizemos um checklist das vantagens e desvantagens de cada um, mas quando conheci mais a fundo a Plataforma Luna, com todos seus recursos e suas possibilidades, vi que era 100% o que eu buscava.”, reforçou André.

De acordo com a empresa, a ferramenta foi a escolha ideal, pois atendia a legislação do BPe e pertencia ao mesmo fornecedor do ERP da companhia. Esse conjunto de situações fez com que a companhia se sentisse mais tranquila com relação à integração dos dados, considerado como fator primordial para o tão sonhado BI.

“O fato de ser um sistema em nuvem, um sistema leve, numa tecnologia nova, que não me obrigava a trocar os equipamentos que eu já tinha nas agências, fez toda a diferença para a Viação Progresso apostar na solução.”, afirmou André.

De acordo com a Praxio, a Plataforma Luna permite realizar a venda off-line e assim que encontra o sinal, a informação já é transmitida. Atualmente, a Viação Progresso conta com a informação online do que está vendendo no POS, facilitando e garantindo segurança no fechamento do caixa, com integração total das informações de todos os canais de vendas.

“Para finalizar, ressalto as informações gerenciais do BI que atenderam nossas necessidades e desejos. Hoje temos como analisar a performance de todas as linhas, horários, trechos e agências de nossa operação. Temos informações estatísticas do passado, do presente (on-line) e do futuro com a evolução das vendas. Essas informações nos ajudam nas análises de toda nossa demanda, propiciando uma adequação muito melhor de nossa oferta e também nas promoções de vendas.”, declarou o executivo.

Ainda de acordo com o André o fechamento de caixa, também teve progresso uma vez que interrompeu os erros, que eram comuns anteriormente e causavam muito retrabalho. Os relatórios de vendas em tempo real também ajudaram a companhia a evitar fraudes de vendas, já que a ferramenta informa a hora e o local exato da venda da passagem embarcada. Sem intervenção humana.

Postado por Redação em 10/09/2020 em Mercado