Via Varejo inaugura banQi
Postado por Redação em 06/06/2019 em Notícias TechNova plataforma quer promover a inclusão de pessoas que não usam agencias tradicionais no brasil
Via Varejo (proprietária das Casas Bahia), acaba de anunciar a criação de um banco digital, com foco na promoção da inclusão dos brasileiros, que possuem pouco ou nenhum acesso aos bancos tradicionais.
Atualmente, 43% da população de baixa renda, não tem conta bancária. E entre aqueles que possuem uma conta, 60% deles utilizam apenas para o recebimento de salário.
A BanQi, plataforma de serviços financeiros, foi desenvolvida através de uma parceria com a startup norte-americana Airfox, especializada em soluções de pagamentos móveis e digitais. A Via Varejo informou que para criar uma conta no banQi, o usuário leva em torno de 7 minutos e não precisa comprovar renda.
Com a nova solução, os clientes terão acesso a empréstimos pessoais, através da tecnologia da Airfox, que faz uso de dados alternativos do celular, bem como transações financeiras para auxiliar na criação de modelos de créditos, projetados com o uso de machine learning. Além disso, os clientes também terão acesso a assinatura eletrônica do crediário, cartão de débito, saque e rendimento do saldo da conta banQi.
Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!
De acordo com Victor Santos, fundador e CEO da Airfox, a empresa é capaz de proporcionar essa oferta dispensando a necessidade de taxas, uma vez que a plataforma é baseada no uso da tecnologia para reduzir os custos.
Com essa novidade, as mais de 800 unidades das Casas Bahia, vão funcionar como pontos de atendimento, apoio e serviços para os clientes do banQi. A nova plataforma gratuita, já está disponível via aplicativo, para qualquer dispositivo com sistema Android do Google. No entanto, a empresa se atenta ao fato de que ainda não existem previsões sobre uma versão que atenda aos aparelhos iOS.
Segundo a Via Varejo, as 34 lojas localizadas no estado de São Paulo, serão as primeiras a ter acesso a nova plataforma. Contudo, a empresa espera que até o final de julho, todas as unidades já estejam com suas operações integradas.
Foto: Victor Santos (Fundador e CEO da Airfox)