filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Vasco da Gama vai de TOTVS

Postado por Daniela Quintana em 13/03/2019 em Notícias

Clube moderniza áreas administrativas com soluções da provedora.

O próximo passo da parceria é a extensão da modernização tecnológica para a área Jurídica do clube.

O Club de Regatas Vasco da Gama escolheu a TOTVS para implementação do software de gestão empresarial da provedora, que inclui o gerenciamento de toda a parte contábil, fiscal e financeira do clube, além do módulo de compras e do sistema para folha de pagamento.

Segundo o clube, uma das principais demandas do departamento financeiro do Vasco era justamente por um sistema ERP, capaz de atender às necessidades do clube e automatizar processos administrativos, centralizando as informações operacionais e maximizando a eficiência da gestão. O ERP da TOTVS foi implementado em outubro do ano passado, e, por ser uma solução em nuvem, permitiu facilidade no acesso e evitou a necessidade de uma grande infraestrutura para rodar a aplicação.

"Traçamos algumas prioridades e, entre elas, estava dar ao Vasco uma gestão mais moderna. A gente percebia, por exemplo, que que era necessário um sistema integrado entre os departamentos. Escolhemos a TOTVS pela qualidade do sistema e das ferramentas propostas. Temos tudo o que um grande clube como o Vasco precisa para desenvolver suas atividades", comenta o Presidente Alexandre Campello.

Como parte do processo, uma nova equipe de colaboradores foi contratada para o departamento financeiro. Os funcionários, além de já serem familiarizados com a solução da TOTVS, receberam treinamentos para aprimorar o uso do sistema. O Vasco passou a trabalhar recentemente com o fluig - que apoia a gestão de documentos e cria workflows de aprovação para alguns processos administrativos - e o TOTVS Smart Analytics, que facilita a análise dos dados, tornando-se fundamental para as tomadas de decisão dos gestores. O próximo passo da parceria é a extensão da modernização tecnológica para a área Jurídica do clube. Os colaboradores da área, inclusive, já estão recebendo treinamento da equipe da TOTVS para o uso das soluções.

Participe do ERP Summit 2019!

"Equilibrar o clube financeiramente é a prioridade no Vasco. Com a implantação do sistema TOTVS, conseguimos fazer com que as movimentações financeiras se tornassem mais rápidas. Passamos a ter o controle exato dos dados de entradas e saídas, assim como o levantamento de toda a dívida e cadastro de 100% dos fornecedores. Em breve, os resultados do clube serão publicados pela primeira vez em um portal de transparência. Isso é muito positivo para os sócios e torcedores vascaínos e só será possível por conta da implantação da solução da TOTVS.", afirma Anderson Santos, Diretor Financeiro do clube.

"Para a TOTVS, é muito satisfatório poder auxiliar um clube do porte do Vasco da Gama a instaurar o seu processo de transformação digital, que muitas vezes começa com aplicações básicas, como o ERP. Um bom sistema de gestão é fundamental para a estruturação de processo, é também a porta de entrada para que o clube possa, em um futuro breve, adotar novas tecnologias em seu cotidiano que irão impactar ainda mais positivamente nas finanças, dando margem para que o Vasco tenha um time cada vez mais forte", afirma Eduardo Pires, Diretor do Segmento de Serviços da TOTVS.

Fonte: Redação

Faça como mais de 65 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por Daniela Quintana em 13/03/2019 em Notícias