Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Varejo observa Marketplace In como tendência com foco em gestão de operação

Postado por Fernando Schumacher, CEO da Conecta Lá em 23/04/2021 em Artigos

Abertura de marketplace em canal de venda próprio possibilita maior diversidade de produtos e ganho de escala

Para grandes players do varejo que já possuem um canal de venda próprio, a criação de um Marketplace In tem aparecido como uma tendência consistente no mercado.

Com novas ferramentas de gestão, como o seller center, que permitem um controle assertivo e informatizado por parte dos administradores do marketplace, essa possibilidade se apresenta como forte possibilidade de ganho de escala.

Desenvolvemos o mais recente Seller Center brasileiro, com o objetivo de transformar um canal próprio de vendas em um marketplace. É uma oportunidade para ampliar seu mix de produtos, ganhando mais influência online e na base de clientes. Uma diversidade maior de produtos pode proporcionar escalabilidade ao canal, com o potencial aumento de vendas.

Esse tipo de modelo é estratégico para que gestores de um canal possam apostar em produtos para engajar mais sua base, e assim, também, fomentar negócios dos lojistas, aumentando a relevância da cadeia como um todo.

Em um sistema assim, é possível lançar produtos complementares em uma mesma base, o que gera engajamento e maior volume de vendas. No entanto, este aumento no catálogo e na dinâmica de exposição demanda uma estão eficaz e ampla dos lojistas, com controle sobre a operação.

Evitar frustrações do cliente, dar um retorno a chamados, honrar prazos de entrega, entre outras demandas recorrentes e basilares, são alguns processos que podem ser mediados através de uma ferramenta centralizada.

A própria logística, que é o fator crucial do e-commerce, pode ser resolvida via seller center por meio da criação de um produto logístico interno, que garanta entrega por parte de todos os lojistas, garantindo satisfação na base de clientes.

Aos operadores do varejo online que optam pelo Marketplace In, é importante ainda alertar sobre a gestão financeira, uma vez que eles passam a transacionar o dinheiro de múltiplos lojistas. O seller center ajuda a ter o controle sobre esse dinheiro, facilitando processos como os de repasses e o de controle financeiro.

No geral, novas tecnologias contribuem para a melhor fluidez do ecossistema de lojistas, superando barreiras antes existentes.

Postado por Fernando Schumacher, CEO da Conecta Lá em 23/04/2021 em Artigos