filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Varejista agrícola unifica gestão física e online de lojas com ERP

Postado por Redação em 28/10/2014 em Mercado

CASA AGRÍCOLA PORTAL ERP JIVACasa Agrícola adota solução da Jiva e unifica gestão de lojas físicas e online

Varejista adota sistema de gestão e garante suporte ao crescimento do negócio nos próximos anos. Benefícios vão da unificação de estoque ao aumento do controle nos processos financeiros.

A Casa Agrícola, varejista especializada na comercialização de ferragens e ferramentas agrícolas, vem consolidando processos que vão garantir seu crescimento nos próximos anos. Fundada em Limeira (SP) há quase 70 anos, a companhia está unificando processos com a adoção do sistema ERP da Jiva, especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas.

CLIQUE aqui e faça o DOWNLOAD do e-book exclusivo "13 PASSOS PARA ESCOLHER MELHOR SEU ERP"

De acordo com André Bertolini, diretor da Casa Agrícola, a companhia utilizava outro sistema que passou a não acompanhar o crescimento e a complexidade das novas demandas da empresa. O executivo explica que a companhia hoje se divide em duas: Casa Agrícola (em Limeira) e Casa da Máquina (em Limeira e Rio Claro), além da operação online. ?Um dos desafios que enfrentávamos, e que não era atendido pelo sistema anterior, era o gerenciamento dos estoques, que eram separados?, lembra.

Além disso, o modelo antigo também não permitia uma série de controles, como o acompanhamento da conciliação bancária. Por conta disso, a companhia foi ao mercado em busca de uma nova solução de gestão. ?Fomos atrás de vários fornecedores conhecidos do mercado, até que uma empresa aqui da região nos sugeriu conhecer a Jiva, pois já era usuária do sistema?, lembra.

Integração e processos em dia

Bertolini afirma que a aderência da Jiva às necessidades da Casa Agrícola começou a ser percebida já na reunião de apresentação da solução. Um dos pontos que chamou a atenção, e influenciou a escolha, foi a possibilidade de aquisição de novos módulos de acordo com as necessidades do negócio.

Com as duas empresas, três lojas em duas cidades diferentes e mais a operação online, a Casa Agrícola precisava de uma solução que permitisse o controle do negócio como um todo. ?A tecnologia da Jiva mostrou ser a mais aderente?, afirma. Bertolini lembra que o período mais crítico foi o da implantação, uma vez que a empresa contava com cerca de 20 mil produtos a serem cadastrados no sistema.

 ?A equipe da Jiva nos deu um suporte tremendo. Nosso cadastro hoje é muito mais eficiente do que era no modelo anterior?, comemora. Mesmo crítico, o processo de implantação foi concluído em seis meses, metade do tempo planejado pela equipe da empresa. ?Achávamos que seria um ano de projeto?, diz Bertolini.

Com o sistema em operação, a Casa Agrícola conta hoje com um único controle de estoque para as duas marcas, que também está integrado ao site. Os benefícios não param por aí. De acordo com Bertolini, o controle financeiro também foi centralizado. ?Hoje controlamos tudo na matriz, que realiza todos os fechamentos de loja?, explica. Os relatórios também foram aprimorados, e os gestores da companhia podem contar com informações muito mais detalhadas sobre a operação das lojas.

Ele lembra que a solução é utilizada hoje na versão on-premise em duas lojas e, na Casa da Máquina de Limeira, foi implantado o Jiva-W. ?Agora estamos aprendendo a utilizar melhor os recursos que o sistema oferece e ainda existem muitos outros que vamos utilizar. Certamente vamos ampliar muito o uso do sistema ERP Jiva dentro da companhia?, conclui.

 

Fonte : Assessoria de Imprensa JIVA

 

Postado por Redação em 28/10/2014 em Mercado