Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Unimed Metropolitana do Agreste aposta em sistema de gestão comercial para operadoras de saúde

Postado por Redação em 18/07/2022 em Mercado

Com Smark Saúde, a empresa conquistou maior organização em sua gestão de vendas

Fundada em 1990, a Unimed Metropolitana do Agreste se destaca entre as operadoras de pequeno porte do Sistema Unimed por sua solidez econômica e governamental. A regional tem sede em Arapiraca e Postos de Atendimento em Delmiro Gouveia e Penedo, no estado de Alagoas. No entanto, quem pensa que somente operadoras de grande porte investem em tecnologia, não poderia estar mais enganado. 

A necessidade de organização e agilidade é comum às operadoras de saúde de todos os tamanhos e abrangências. Porém, segundo a Gerente Comercial da Unimed Metropolitana do Agreste, Josânjela Sales Lemos, a gestão de vendas da empresa estava desestruturada até então.

“Não tínhamos registros de forma digital. Nossos vendedores anotavam as prospecções em suas agendas e não tínhamos conhecimento do que estava acontecendo. Precisávamos de mais organização na área comercial, além da necessidade de melhorar a análise da gestão para poder enxergar todas as negociações realizadas por nossos consultores de vendas. Algumas das co-irmãs compartilharam a experiência de ter um CRM e recebemos um feedback bem positivo da ferramenta”, disse Lemos.

Foi então que se iniciou a busca por um CRM, sistema de software que ajuda vendedores e gestores a realizar comunicações e nutrir relacionamentos com seus leads e clientes. A Gerente Comercial conheceu o Smark Saúde através de um grupo com outros representantes da área de vendas das Unimeds regionais. Atualmente, cerca de 270 usuários trabalham diariamente com a plataforma em 16 regionais espalhadas por cinco estados do Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Alagoas). 

“Agora conseguimos enxergar, de fato, o cenário de negócios de forma estruturada, com todos os parâmetros que nos ajudam a entender o comportamento do mercado em nossa região e, consequentemente, montar diferentes estratégias de vendas. Um sistema de CRM é fundamental, pois se a empresa quiser entender seu negócio e tomar as devidas direções para se manter no mercado, o CRM dará a estrutura para se ter organização e controle”, explica Lemos.

A implantação do novo software para gestão de vendas e pós-vendas foi seguida de treinamentos para equipe e gestores até que todos se sentissem à vontade com o sistema. Hoje, o resultado já aparece no dia a dia da Unimed Metropolitana do Agreste. O Smark Saúde é uma ferramenta especializada na área. Já são mais de 30 planos de saúde que utilizam o software para gestão comercial. Para o CEO, Leandro Ceccato, a experiência e a abertura para entender as necessidades do segmento são pontos vitais da ferramenta.

“Não basta ter um bom software, ele precisa ser funcional para a empresa. Se não for assim, a equipe não vai querer utilizá-la. É muito importante personalizar a plataforma de acordo com o que as regionais da Unimed precisam e atualizar a ferramenta sempre que necessário”, disse Leandro.

Foto: Reprodução
Postado por Redação em 18/07/2022 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.