Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Unimed Fortaleza investe em transformação digital para expandir ganhos

Postado por Redação em 30/07/2020 em Notícias Tech

Unimed Fortaleza reduziu custos com projeto desenvolvido pelo HPE GreenLake

Atualmente a Unimed Fortaleza beneficia mais de 340 mil pessoas. Com um quadro de 4 mil médicos e 3 mil colaboradores, a cooperativa atende toda a região metropolitana de Fortaleza e diversas cidades interioranas.

A Unimed Fortaleza, que integra o Sistema Nacional Unimed e é a oitava do país em número de beneficiários, foi uma das primeiras organizações do Brasil a apostar no HPE GreenLake, a solução de TI as-a-Service e de pagamento por uso da HPE.

Atualmente a Unimed Fortaleza beneficia mais de 340 mil pessoas. Com um quadro de 4 mil médicos e 3 mil colaboradores, a cooperativa atende toda a região metropolitana de Fortaleza e diversas cidades interioranas.

A tecnologia que dá suporte a todo o trabalho envolve diversos sistemas, entre eles ERP, Sistema Hospitalar, Business Intelligence, automação de processos e automação de rotinas repetitivas, aplicativo mobile e assistentes virtuais operados via WhatsApp: uma para atender os clientes, outra para facilitar a comunicação entre médicos cooperados e operadora, e a terceira através da qual a área de Gestão de Pessoas atende colaboradores.

Ciente da necessidade de um modelo de TI que fosse capaz de acelerar o seu desempenho ao mesmo tempo em que reduzisse seus custos, no fim de 2018, às vésperas da renovação de contrato para data center, a Unimed Fortaleza chegou a um projeto que apostava na migração de todo o data center para uma infraestrutura HPE Synergy com storages HPE 3PAR All-Flash, tudo dentro de uma solução HPE GreenLake, entregue como serviço e com pagamento de acordo com o uso e demanda do sistema.

A fase de migração foi concluída em 45 dias. A equipe técnica da Unimed Fortaleza informou que não encontrou dificuldades para implantar as novas soluções. Ainda de acordo com a organização, foi possível realizar a operação, de ponta a ponta, sem perda de dados, quedas de sistema e sem impactar os usuários finais, uma preocupação importante para uma organização que presta atendimento diariamente a 340 mil pessoas.

"Alcançamos uma melhoria incrível de performance, um ganho acima de nossas expectativas", diz Fabricio Diógenes, superintendente de TI da Unimed Fortaleza. Segundo Fabricio, os ganhos de desempenho em relação à infraestrutura anterior foram verificados em diferentes áreas: no ERP, por exemplo, o salto foi de 82%. No sistema utilizado pela área de Recursos Humanos o índice chegou a 99%, e na solução de Integração Fiscal a performance foi 85% superior.

Postado por Redação em 30/07/2020 em Notícias Tech