Rede São Camilo ganha certificação com apoio da MV
Postado porFátima Costa
em 14/06/2016 em NotíciasApós investimentos em infraestrutura, equipamentos, treinamentos de profissionais e ajustes de processos, a Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS)...
Após investimentos em infraestrutura, equipamentos, treinamentos de profissionais e ajustes de processos, a Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) Analytics inseriu a unidade no grupo de elite mundial de hospitais com maturidade digital.
Esse já é o terceiro hospital cliente MV a conquistar a certificação, que se baseia no modelo avançado de adoção do prontuário eletrônico do paciente. Entre os requisitos mínimos definidos pelo EMRAM 6, estão o circuito fechado da administração de medicamentos com checagem à beira leito e a interação da documentação médica com sistemas de apoio à decisão clínica.
Segundo o diretor de TI da Rede de Hospitais São Camilo, Klaiton Simão, por ser uma ferramenta muito aderente aos processos preconizados pelo EMRAM, a solução MV facilitou a adequação da parte assistencial do hospital. ?Tudo que a HIMSS exige, o prontuário eletrônico do sistema SOUL MV realiza. Então, o terreno já estava preparado para a consolidação dos novos processos.?
Quando foi implantado, o PEP do SOUL MV proporcionou mais eficiência nos processos clínico-assistenciais e, consequentemente, aumentou a satisfação e a confiança dos pacientes. ?Causa um impacto muito positivo no cliente quando ele vai a uma consulta e o médico já tem todo o seu histórico, desde a última data em que ele esteve na instituição até as medicações que foram prescritas?, afirma Klaiton Simão, diretor de TI da Rede São Camilo de São Paulo.
Avaliado como a solução com melhor performance e maior market share da América Latina pelo instituto norte-americano de pesquisa e insights KLAS, o PEP do SOUL MV também é utilizado nas outras duas unidades da Rede de Hospitais São Camilo.
Além de facilitar a rotina de cerca de quatro mil médicos e outros profissionais de saúde, a solução possibilita o registro de forma segura e descomplicada de todos os procedimentos de atendimento e ainda garante eficiência operacional ao contribuir com a otimização da capacidade instalada e o aumento da taxa de ocupação sem comprometimento ao tratamento do paciente.
Como a certificação da HIMSS tem como premissa controles que proporcionam segurança e rastreabilidade ao processo assistencial, para Simão é muito perceptível os ganhos conquistados na unidade Santana com apoio da MV, empresa que atua no mercado em sistemas de gestão de saúde é uma das líderes neste segmento.
?A partir do momento que são fixados processos e criadas barreiras sistêmicas, a chance de ocorrência de erros na administração do medicamento, por exemplo, cai praticamente a zero?, diz Simão. Segundo ele, com a unidade Santana trabalhando nesses preceitos, os investimentos serão agora estendidos às unidades Pompéia e Ipiranga.
Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!
Atualmente, os hospitais São Camilo Pompéia, Santana e Ipiranga atendem mensalmente aproximadamente mais de 60 mil pacientes em urgência e emergência e realizam cerca de 20 mil consultas ambulatoriais.
Com o processo assistencial 100% informatizado, as unidades contam com outras soluções que auxiliam em todos os processos relacionados à admissão do paciente, como a Classificação de Risco, que organiza o fluxo de atendimento de acordo com a prioridade do paciente; o Painel de Chamada, que viabiliza ao paciente um maior entendimento sobre as etapas do atendimento; e a solução de Gestão de Fluxo, que permite à instituição o monitoramento de cada fase do atendimento do pronto-socorro.
Fonte: Redação
Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Fátima Costa
em 14/06/2016 em Notícias