União Química fecha com SoftExpert
Postado porFátima Costa
em 26/04/2016 em NotíciasCom mais de 3,5 mil colaboradores, a companhia sentiu a necessidade de realizar o nivelamento de sua gestão de documentos,...
Com mais de 3,5 mil colaboradores, a companhia sentiu a necessidade de realizar o nivelamento de sua gestão de documentos, desvios, controle de mudanças e outros processos, após a aquisição da fábrica de Taboão da Serra (SP) da farmacêutica suíça Novartis.
Na época, a União Química não tinha um sistema de gestão de documentos instituído, enquanto a fábrica de Taboão da Serra possuía processos maduros que poderiam ser implantados nas demais unidades, mas que não eram automatizados.
De acordo com Leonardo Pereira Pedrozo, responsável pela divisão de Governança Tecnológica da União Química, o SoftExpert Excellence Suite permitiu hospedar múltiplos sistemas de gestão com aderência às necessidades especificas de áreas distintas e customização dos processos de negócio. ?O SE Suite nos ajuda a resolver necessidades muito ligadas a atual situação econômica do país, resolvendo questões de forte apelo financeiro, automatizando procedimentos e aumentando a eficiência da nossa operação, o que gera, além de ganhos operacionais, redução de custos?, diz.
Hoje, a solução atende áreas como o desenvolvimento humano organizacional e a garantia da qualidade em diversas unidades da União Química. ?O SE Suite permite otimizar, automatizar e fortalecer os processos de negócio de diferentes setores e de forma integrada. Ou seja, todas as aprovações eletrônicas, indexação e rastreabilidade dos documentos são realizadas por meio da ferramenta?, afirma.
A companhia customizou seu fluxo processual utilizando o SE Process e o SE Workflow, controlando as atividades de treinamento de pessoal, solicitações de desligamentos e no aumento de quadro funcional. Todos os processos operacionais de RH estão usando workflows via SE Suite.
Recentemente, além dos módulos de gestão de documentos, foi implementado o módulo de business intelligence, assim como os módulos de gerenciamento de treinamento, auditoria e workflow do DHO. O plano é implantar estes processos em todas as unidades da companhia, ao longo deste ano.
Para 2016, ainda estão previstas expansões de uso do sistema também para o departamento jurídico. O setor tem demandas internas de gerenciamento de workflows para contratos, que também serão customizados para atender as necessidades específicas do setor, com as aprovações nos momentos certos e acompanhamento de indicadores.
Atualmente, a SoftExpert conta com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, com clientes nos setores de manufatura, governo, saúde, serviços financeiros, varejo, entre outros.
Fonte: Redação
Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Fátima Costa
em 26/04/2016 em Notícias