Trybe celebra aporte de R$ 42 milhões
Postado por Redação em 05/03/2020 em NotíciasEscola de formação para o desenvolvimento de software, recebeu um investimento liderado pelo fundo Atlantico
A Trybe, escola de formação para o desenvolvimento de software, que iniciou suas atividades há seis meses, anunciou o recebimento de um aporte no valor de R$ 42 milhões.
O investimento, foi liderado pelo fundo Atlantico além de outros investidores, como Canary, Global Founders Capital, e.Bricks, Maya e Norte. Vale destacar, que esse é o segundo aporte que a instituição recebe. A startup, especializada na formação de pessoas para o desenvolvimento de software, já havia levantado uma rodada de seed capital liderada pelo Canary e com participação de e.Bricks, Maya e Joa (fundo de investimento pertencente ao apresentador Luciano Huck), somados a pessoas físicas, como Armínio Fraga e Ronaldo Lemos.
O grupo de fundadores da Trybe é composto pelos colaboradores e sócios do AppProva - startup de dados e avaliação criada pelo grupo em 2012 e adquirida pela Somos Educação em 2017.
Segundo Matheus Goyas, CEO da startup, o valor adquirido, pelo novo investimento, será utilizado de forma majoritária para investir na qualidade da formação dos estudantes.
“A Trybe só ganha quando o estudante tem o sucesso profissional. Isso nos obriga a oferecer não só as melhores práticas de ensino, como também investir cada vez mais na qualidade e formação do estudante. Afinal, se nossos estudantes não forem bons profissionais, eles não terão sucesso e, consequentemente, nós perdemos com isso.”, afirmou o executivo.
Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Contudo, os planos de expansão também fazem parte dos projetos da Trybe. Matheus salientou, que a startup pretende crescer conforme tenha segurança de que a qualidade dos serviços prestados também está melhorando. Até 2021, a companhia, que atualmente conta com hubs em São Paulo, Belo Horizonte, Itajubá e Florianópolis, e opera em mais 12 cidades sem hub, tem como principal objetivo alcançar a meta de 3 mil estudantes.