Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Três questões sobre a integração de serviços na nuvem

Postado por

José Carlos Fortes

em 01/11/2017 em Artigos

Compartilhar:

O armazenamento de informações em um mesmo espaço, como em um sistema de gestão, permite que a empresa implante uma...

O armazenamento de informações em um mesmo espaço, como em um sistema de gestão, permite que a empresa implante uma cultura de analytics e foque no aumento da sua competitividade. Com o propósito de manter um controle do acesso dos colaboradores às aplicações, muitas companhias pensam em construir em vez de investir em plataformas já existentes para integrar os diferentes serviços na nuvem.

Veja, abaixo, três aspectos importantes a se considerar:

Comprar ou construir?

Essa é uma questão que vai depender do planejamento da empresa para o futuro e também da capacidade do setor de tecnologia da informação. Se a área já está atarefada, provavelmente não terá tempo para fazer programações complexas exigidas pela empresa e os usuários.

Cada vez mais, os sistemas de gestão, e outras aplicações são mais personalizáveis e escaláveis, algo fundamental para empresas em expansão. Na hora de fazer uma programação desse tipo, é preciso pensar: a minha solução será capaz de escalar junto com a minha empresa? Ela vai se integrar aos novos serviços e aplicações que surgem diariamente?

De que a sua empresa está desistindo?

Ao determinar que o seu setor de TI vai desenvolver esse tipo de aplicação, que tipo de projetos e inovações podem ser deixadas de lado? Explica-se o raciocínio: existem diversas soluções no mercado que já realizam esse tipo de serviço, enquanto a área de tecnologia da informação pode se focar em necessidades específicas do seu negócio: desenvolvimento de aplicações; interação entre setores; foco em novos projetos e serviços, entre tantas outras possibilidades.

Ela vai atender aos seus anseios?

Será que o setor de TI tem a expertise necessária para desenvolver tal solução? A solução vai atender aos desejos e às necessidades específicas de cada área? As aplicações e ideias serão personalizáveis, conforme o interesse e o propósito de cada um desses setores?

A resposta positiva a essas questões pode determinar e indicar qual é o melhor caminho para o seu negócio: buscar uma solução já existente ou investir em algo próprio.

Postado por

José Carlos Fortes

em 01/11/2017 em Artigos

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.