Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TOTVS lança tecnologia para consultórios odontológicos

Postado por

Daniela Quintana

em 31/07/2017 em Notícias

Segundo a companhia, ao longo do tratamento, o dentista agrupa diversos dados do paciente e precisa ter tudo organizado para...

Segundo a companhia, ao longo do tratamento, o dentista agrupa diversos dados do paciente e precisa ter tudo organizado para acessar de forma rápida e fácil, entre eles o Odontograma ? que reúne o histórico clínico, detalhando o estado e o que já foi feito em cada dente. Esse documento permite fazer um acompanhamento da saúde bucal, comparando a condição atual com o que foi registrado na visita anterior.

As funcionalidades do Fly01 Odonto foram pensadas para agilizar a gestão do consultório, que de acordo com a TOTVS, inclui o agendamento de consultas e o relacionamento com pacientes e, como a solução funciona na nuvem ? além de eliminar altos custos com infraestrutura de TI, o odontólogo visualiza e altera a sua agenda em qualquer local e hora e consegue enviar lembretes para que o paciente não se esqueça da consulta.  

Outro ponto destacado pela companhia, é o controle do estoque de materiais, onde o software realiza um inventário dos produtos armazenados e indica, de maneira fácil, a quantidade de cada um e, ainda, se existe a necessidade de solicitar mais. Além disso, garantir uma boa margem de lucro nesse setor exige uma administração apurada das finanças e a ferramenta possibilita ao profissional a previsibilidade dos ganhos e gastos, incluindo contas a pagar e receber, fluxo de caixa e conciliação com a conta bancária.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

?Se olharmos para a pesquisa da ABO, vemos um número significativo de dentistas que trabalham sozinhos e a TOTVS quer mostrar para esse mercado que é possível ter uma tecnologia que simplifica a rotina e otimiza a gestão. Tudo isso com um investimento acessível e sem gastos com equipamento porque o software funciona na nuvem e foi desenvolvido pensado nas particularidades da odontologia?, afirma Eros Jantsch, vice-presidente de Micro e Pequenos Negócios da TOTVS.

?No Brasil, o setor de Odontologia evoluiu bastante nas últimas décadas, mas as inovações ficaram mais concentradas em exames e tratamentos para os pacientes. Ainda temos um vasto universo para explorar quando falamos do uso de tecnologia para gestão do consultório. Fizemos esta parceria com a TOTVS porque acreditamos que é possível dar mais agilidade à rotina do dentista, tudo isso, sem as obsoletas planilhas ou fichas de papel?, diz Charles Santos, Executivo da ABO Nacional.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 31/07/2017 em Notícias