Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TOTVS lança pacote para setor educacional

Postado por

Fátima Costa

em 06/06/2016 em Notícias

Com objetivo de ajudá-las a profissionalizarem a sua gestão e se adequarem aos novos comportamentos dos alunos, pais, responsáveis e...

Com objetivo de ajudá-las a profissionalizarem a sua gestão e se adequarem aos novos comportamentos dos alunos, pais, responsáveis e professores, a TOTVS desenvolveu uma oferta específica para essas instituições.

O atendimento a mais de 900 instituições de ensino e o conhecimento adquirido em quase 20 anos de atuação no setor contribuíram para a identificação das principais demandas das escolas de menor porte. 

Foi com base nesse conhecimento que a a fabricante de sistemas de gestão empresarial determinou os melhores processos e as práticas essenciais do segmento para parametrizar um pacote de soluções adequado a elas.

Fazem parte da oferta os seguintes módulos: Gestão Educacional e Financeira, Portal do Aluno, Portal do Professor, emissão de NFS-e e TOTVS Educa Mobile - solução móvel que permite o acesso a informações e registros de atividades realizadas em sala de aula. Além disso, a oferta engloba um pin pad da Bematech, permitindo assim, que as escolas recebam mensalidades por cartões de crédito ou débito.

Todas as ferramentas serão disponibilizadas em um modelo SaaS, que elimina a necessidade de investimento em uma infraestrutura robusta e a gestão do ambiente na nuvem, que será realizada pela TOTVS. O objetivo é simplificar a adoção de tecnologia por essas instituições de ensino e ajudá-las a ingressar em um primeiro nível de gestão e controle das atividades essenciais.

Para facilitar ainda mais esse processo e reduzir o investimento, que gira em torno de R$ 4 mensais por aluno, a TOTVS desenvolveu uma metodologia de transferência de conhecimento.

Os consultores da companhia dão um treinamento aos responsáveis pela solução na escola sobre como implementar e usar a ferramenta e, durante o projeto, validam cada uma das etapas conduzidas por esses profissionais.

?Essas escolas precisam de um sistema de gestão, porém, não possuem um grande poder de investimento em tecnologia para adotar uma solução, customizá-la e suportar o seu funcionamento com a infraestrutura necessária?, afirma Marcelo Cosentino, head de Services da TOTVS.

?Por isso, desenvolvemos uma solução mais enxuta, porém completa, para atender às necessidades específicas delas com o que há de mais essencial para o funcionamento do core business de uma instituição de ensino?, diz.

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

 

Postado por

Fátima Costa

em 06/06/2016 em Notícias