Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TOTVS lança solução para a área de serviços

Postado por

Fátima Costa

em 20/04/2017 em Notícias

Com o cenário econômico atual, o setor ganhou ainda mais destaque por ajudar a reduzir custos e melhorar a eficiência...

Com o cenário econômico atual, o setor ganhou ainda mais destaque por ajudar a reduzir custos e melhorar a eficiência operacional das organizações. E com o aumento da demanda, é essencial contar com tecnologia para administrar os negócios e maximizar os ganhos. Pensando nisso, a TOTVS anuncia o lançamento do módulo Gestão de Serviços.

A nova solução é direcionada às companhias que oferecem serviços de manutenção, conservação, segurança, limpeza, portaria, locação de equipamentos, entre outros. 

Com a ferramenta, otimizada quando integrada ao ERP, é possível gerenciar toda a cadeia de prestação de serviços, desde a prospecção, efetivação do contrato, gestão das rotinas diárias até a cobrança.

25 de Abril de 2017 será o dia do maior evento do mercado de ERP do Brasil. Participe!

A tecnologia da TOTVS também contribui para um dos principais problemas do setor: a apuração da rentabilidade. Normalmente, um gestor só visualiza se o cliente está ou não trazendo retorno três meses após o início do contrato ? um pouco tarde para evitar prejuízos maiores. Com o módulo de gestão de serviços, a empresa poderá monitorar em tempo real os seus recursos.

 A ferramenta indica exatamente quais recursos (humanos e materiais) devem ser levados para o cliente, de acordo com o que está previsto no contrato - nem mais, nem menos.  Por exemplo, o funcionário fará a limpeza dos vidros de um prédio e o software dirá qual a metragem que será higienizada e a quantidade de produto necessária. Caso seja solicitado algo fora do que foi acordado, a ferramenta alerta instantaneamente.

O processo de alocação de funcionários ? uma grande carência do setor já que nesse tipo de atividade, o trabalhador fica em diferentes endereços ? também é uma das novas funcionalidades. 

Agora, o administrador pode realizar as projeções de distribuição dos funcionários de um determinado local, manutenção das agendas, apontamento de faltas (com substituição ou não do colaborador) e ainda, o controle de carga horária de trabalho. Para as companhias de segurança, há ainda o recurso de controle de armamento. 

Além disso, a TOTVS está desenvolvendo um aplicativo em que o próprio colaborador registra a sua entrada e saída. A ideia é que com a localização exata e a identidade da pessoa, o gestor tenha uma visão rápida e fácil do seu time, podendo atuar rapidamente em caso de faltas e atrasos.

Outra novidade do módulo é o recurso direcionado às empresas de aluguel de equipamentos, que permite fazer as propostas de pré-venda, contratação, distribuição dos equipamentos e gerenciar o estoque. 

Tudo isso com rastreabilidade, indicando a localização exata da máquina, e provisionamento ? o sistema alerta sobre a proximidade de devolução de um determinado lote e a necessidade de faturar o contrato, por exemplo ? conferindo ao gestor visibilidade completa do seu estoque. 

Em algumas situações, o equipamento quebra e é substituído sem o conhecimento dele, pois é difícil fazer um controle rigoroso apenas com planilhas. Normalmente, os equipamentos são caros e a devolução deles danificados prejudica a lucratividade da empresa, por isso é essencial ter inovação apoiando na gestão da alocação. Também é importante apontar o que foi realmente cobrado e usado e se existe necessidade de aditivos ou, até mesmo, indenizações.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!

?O segmento de serviços é tradicionalmente muito forte e o de terceirização, especialmente, vem ganhando força no atual panorama econômico. O módulo Gestão de Serviços completa um amplo leque de soluções que, juntas, asseguram a rentabilidade e a taxa de administração dessas empresas, passando por recursos humanos, gestão de contratos e funções administrativas e comerciais?, afirma o vice-presidente de Professional Services da TOTVS, Marcelo Cosentino (foto).

 Fonte: Redação

Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Fátima Costa

em 20/04/2017 em Notícias