Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TOTVS lança PMS com foco no setor hoteleiro

Postado por

Daniela Quintana

em 17/09/2018 em Patrocinado TOTVS

Segundo a companhia, uma das dores trazidas pelo setor foi a dificuldade em organizar os hóspedes por taxa tarifária. Com...

Segundo a companhia, uma das dores trazidas pelo setor foi a dificuldade em organizar os hóspedes por taxa tarifária. Com a nova solução, cada estabelecimento organiza seus clientes de acordo com a tarifa paga, tornando a visão financeira mais estratégica e de fácil gestão. 

Cláudio Cordeiro, diretor de hospitalidade da TOTVS, explica que a ferramenta além de possuir diversas funcionalidades vocacionadas, ainda permite a integração com outros sistemas de parceiros.

?Esse lançamento é uma evolução natural do PMS.  Queremos incluir mais serviços que atendam todos os fluxos do setor. O objetivo é que nossos clientes possam concentrar toda sua gestão em apenas um fornecedor?, diz Cordeiro.

Otimize o uso do seu ERP agora! 

Outra novidade destacada pela desenvolvedora é a solução de chatbot integrada. Pensando na comodidade dos hóspedes, a funcionalidade permite que os visitantes se comuniquem com o hotel por meio do Facebook do estabelecimento. É possível fazer reservas e, durante a hospedagem, pedidos de serviços de quarto. Como há comunicação em tempo real com PMS, as solicitações são encaminhadas direto para o responsável por executar o pedido.

O software foi desenvolvido com o apoio da metodologia de design thinking e teve a participação de hoteleiros para que todos desafios e necessidades do setor pudessem ser atendidos. Foram feitos diversos testes de usabilidade com clientes de perfis diferentes: hotéis, resorts, entre outros. 

Cordeiro explica que o processo de criação do software aconteceu em duas fases. ?Em um primeiro momento, queríamos entender quais eram as necessidades não atendidas de nossos clientes, abrindo espaço para sugestões e garantindo que a troca acontecesse de forma natural. Depois, na segunda fase, conforme íamos desenhando o software, pedíamos que os participantes fizessem um teste de uso e fazíamos as melhorias que eram apontadas?.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 17/09/2018 em Patrocinado TOTVS